23 de junho de 2024

Catarinenses são favoritos ao título do Brasileiro de Downhill

Markolf Berchtold e Nataniel Giacomozzi disputam o evento neste fim de semana, dias 27 e 28, em Macaé (RJ)

DHDois catarinenses são favoritos ao título da categoria Elite do Campeonato Brasileiro de Downhill, que será disputado em uma única etapa, neste fim de semana, dias 27 e 28, em Macaé (RJ). Markolf Berchtold, de Schroeder, é o atual líder do ranking nacional, enquanto Nataniel Giacomozzi, de Ibirama, vem logo atrás na tabela, com a segunda posição.

Markolf tem a experiência a seu favor. O atleta de 33 anos coleciona dez canecos na competição. “Após um início de ano conturbado, com diversas quedas e lesões, consegui voltar ao ritmo. Venci grande parte das minhas últimas provas e acabei alcançando o primeiro lugar no ranking. Espero seguir assim, meu objetivo é comemorar no alto do pódio”, afirma.

A disputa promete, Nata respeita o adversário, mas confia em suas qualidades. O piloto de 28 anos é detentor de quatro títulos brasileiros. “A temporada está sendo ótima, não me acidentei, meus treinos são intensos e eu estou cada vez mais rápido. Vou para a briga, disposto a fazer o meu melhor e conquistar mais um grande resultado”, diz.

Tanto Markolf, quanto Nata, representam a Troy Lee Designs no evento, que acontece na usina hidrelétrica Macabu, localizada no Frade, com uma pista de aproximadamente 2,3 km de descida. Mais de 600 competidores de todo o país são esperados para o campeonato, que, além da categoria principal, envolve ainda outras 12 categorias.

Confira o ranking nacional:

Elite

  1. Markolf Berchtold – 70 pontos (Troy Lee Designs)
  2. Nataniel Giacomozzi – 66 pontos (Troy Lee Designs)
  3. Maicon Zottis – 58 pontos
  4. Bernardo Cruz – 54 pontos
  5. Volkmar Berchtold Filho – 45 pontos

Fonte: Troy Lee Designs

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização