15 de julho de 2024

Henrique Avancini é o novo campeão brasileiro de Mountain Bike

1mtb1

Henrique Avancini conquistou neste domingo (21 de julho) o título de campeão brasileiro de mountain bike. A prova foi disputada em Juiz de Fora (MG).

O título inédito para Avancini faz o atleta escrever mais uma vez seu nome na história do MTB brasileiro. Desta vez, o biker se tornou o primeiro a conquistar o título nacional em todas as categorias de base e também da Elite. Além disso, a conquista do título o coloca como o brasileiro melhor colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que será divulgado nesta terça-feira (22 de julho).

“Foi emocionante, é o sentimento de dever cumprido, foquei meu treinamento para essa sequencia de provas e o que muitos não sabiam é que há dez dias sofri uma lesão que estava me deixando preocupado, mas trabalhei duro para me recuperar e conquistar o meu décimo título brasileiro”, disse Avancini, que  vive uma ótima fase em 2013. O atleta subiu ao pódio em todas as competições nacionais que disputou este ano e em abril se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma prova na Europa.

Sherman Trezza, colega de equipe de Avancini, foi o segundo colocado.  “Nós largamos muito bem, mas como o Avancini se desprendeu do grupo logo no começo, fiquei concentrado em marcar os atletas que vinham atrás dele. No final ainda consegui atacar e terminar em segundo, fazendo uma dobradinha com o Avancini. Foi um ótimo dia para a equipe Caloi”, ressaltou Sherman.

O campeão brasileiro do ano passado, o mineiro Rubens Donizete Valeriano, ficou em terceiro lugar. Ricardo Pscheidt foi o quarto colocado e Edivando de Souza Cruz o quinto.

No feminino, Erika Gramiscelli foi a campeã, seguida por Isabella Lacerda em segundo e Roberta Stopa em terceiro.

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização