20 de junho de 2024

San Marco Dirty, o selim para as modalidades mais agressivas do MTB

Um dos mais tradicionais fabricantes de selim para bicicletas, a Selle San Marco, acrescenta em sua linha 2014 uma série especial sob a denominação Dirty, especialmente desenvolvida para as modalidades mais agressivas do Mountain Bike (Enduro, Trail, FreeRide, All Mountain, Downhill e Dirt). Ela será composta por quatro modelos: Native para Enduro, Zero para FreeRide e downhill, Squod para All Mountain e Trail, além da Tricky, para Dirt.

O grande diferencial desta série é o seu baixo peso, até mesmo para os padrões do ciclismo Cross Country.

nativeSelle San Marco Native

Trata-se de um selim voltado para a prática de Enduro. Possui as dimensiones de 278 x 131 milímetros e será disponibilizado em três versões diferentes:

Native Pro, com trilhos em fibra de carbono e laterais em material antideslizante e peso de 159g;

Native Team, com trilhos en XSilite (uma liga especial de titânio de alta resistência) e peso de 199g.

Em último lugar, a versão Native One, com trilhos de liga de magnésio, cromo e molibdênio para melhorar a resistência. Seu peso é de 225g.

dirty-2014-2Selle San Marco Zero

O modelo Selle San Marco Zero é um selim desenvolvido para as modalidades de  FreeRide e Downhill, com as dimensões de 284 x 125 milímetros. Estará disponível em três versões diferentes:

Zero Pro, com trilhos em fibra de carbono e laterais em material antideslizante. O modelo pesa 165g;

Zero Team, com trilhos em liga de magnésio e peso de 219g;

Por último, temos a versão Zero One, com trilhos em liga de aço CrMo, e peso de 260g. Este será o único modelo de toda a nova série Dirty que não contará com material antideslizantes na zona de apoio do selim.

squodSelle San Marco Squod

Selim orientado às modalidades de Trail e All Mountain, com dimensiones de 268 x 140 milímetros.

Será disponibilizado em duas versões diferenciadas:

Squod Pro, com trilhos em fibra de carbono e material antideslizante na zona de apoio, pesando 180g;

Squod Team, com trilhos em liga de magnésio e peso de 229g.

trickySelle San Marco Tricky

Finalizando a série Dirty, temos o novo Selle San Marco Tricky. Um selim específico para as modalidades de BMX e Dirt, disponível apenas na versão Tricky One, com trilhos em aço CrMo, e peso de 225g. suas dimensões são 268 x 140mm.

Maiores informações: DirtySM

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização