15 de junho de 2024

Vem aí a 3ª etapa de Downhill Urbano do Circuito MTB de Favelas

Diego-Knob-descida-oficial-foto-Pedro-Cury-860x573Apenas uma semana antes do Campeonato Brasileiro de Downhill, acontecerá no Rio de Janeiro a terceira etapa de Downhill Urbano no Circuito MTB de Favelas, nos dias 20 e 21 de julho. A prova contará com um mais fácil, menos técnico e mais rápido de todos os circuitos da temporada. Com poucas possibilidades de acidentes, os organizadores pensaram na integridade física dos atletas para a prova do Brasileiro.

Com 10 mil em prêmios, a prova promete. A comunidade da Mangueira, berço do samba, já está pronta esperando as bicicletas descerem morro abaixo. Com largada no alto do morro os pilotos do downhill mais uma vez experimentarão o calor de uma das comunidades mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Morro da Mangueira. Com a participação intensa dos moradores a pista está praticamente pronta.

A cada prova as equipes de montagem da pista se aperfeiçoam. Haroldo Abreu, o cara das montagens, desta vez incluiu alguns pequenos “relevês” nas curvas para dar ainda mais velocidade à prova. “Nesta etapa preferimos fazer uma pista menos radical e perigosa, respeitando aqueles que querem participar do DHU nas Favelas, concorrer à premiação de 10 mil, e ao mesmo tempo participar do Brasileiro na semana seguinte. A ideia no DHU da Mangueira é se divertir”, disse. O resgate acontecerá de forma tranquila, com caminhões à disposição levando os atletas diretamente ao local de largada.

Aproveitem os últimos dias de inscrição, vai ser uma festa imperdível para o downhill carioca.

Programação:

Sábado dia 20/07

  • 09:00 – Entrega de kits
  • 10:00 – Pista aberta a treinos
  • 16:00 – Pista fechada

Domingo dia 21/07

  • 09:00 – Último reconhecimento de pista
  • 11:00 – Início da prova
  • 16:00 – Término da prova
  • 16:30 – Premiação

Fonte: Pedal.Com

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização