22 de junho de 2024

Péraud continua no Tour mesmo com clavícula quebrada

784824

Ciclista francês caiu durante o reconhecimento do percurso da 17ª etapa

O francês Jean-Christophe Péraud (AG2R) decidiu continuar no Tour de France, mesmo com uma fratura na clavícula direita, sofrida na sequência de uma queda enquanto reconhecia o percurso do contra-relógio da 17ª etapa.

“É uma fratura da clavícula sem deslocamento”, afirmou o nono colocado da classificação geral do Tour, a 8m47s do líder Christopher Froome (Sky), à saída da ambulância da prova, onde a sua lesão foi avaliada.

O ciclista natural de Toulouse, especialista em contra-relógio, caiu nesta quarta-feira em Puy Sanières, na primeira das duas descidas do percurso do “crono”, que vai ligar Embrun a Chorges.

“É uma lesão que me vai fazer sofrer, mas que não tem contra-indicações. Atrás da fratura há ligamentos que seguram tudo”, referiu o chefe de fila da AG2R, de 36 anos, prometendo “tentar suportar a dor”, ao longo dos 32 quilômetros.

Péraud vai largar às 15h09, pouco depois do português Rui Costa (Movistar), que venceu a prova de terça-feira e larga às 14h36, e antes de Froome, cuja partida está marcada para as 15h33.

Fonte: Desporto P

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização