12 de junho de 2024

Froome vence contra-relógio e reforça liderança no Tour

784878

Terceiro triunfo em etapas para o ciclista britânico, que aumentou a sua vantagem em relação à concorrência

O britânico Chris Froome (Sky) conquistou nesta quarta-feira a sua terceira etapa nesta edição do Tour de France, ao vencer o contra-relógio de 32km entre Embrun e Chorges com o tempo de 51m33s, nove segundos a menos que o espanhol Alberto Contador (Saxo-Tinkoff).

Apesar de não ter ganho a etapa, Contador conseguiu subir ao segundo lugar da geral, ultrapassando o holandês Bauke Mollema (Belkin), que foi apenas 11º na etapa.

Froome tem agora 4m34s de vantagem sobre Contador e 4m51s sobre Roman Kreuziger (Saxo-Tinkoff), que também ultrapassou Mollema e subiu ao terceiro lugar.

Um dia após ter conseguido vencer uma etapa no Tour pela segunda vez, Rui Costa (Movistar) teve um dia bastante discreto, com um 134º lugar, a 6m50s de Froome, descendo um lugar na geral, para 21º, a 29m24s do camisa amarela. Quanto a Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), foi 58.º, a 4m49s do vencedor, subindo cinco posições na geral (128.º), com mais 2h27m47s que Froome.

Fonte: Desporto P

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização