15 de julho de 2024
Fernando Alonso (esq.) e Carlos Sastre

Piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso pedala 6.855 km em seis meses

Distância percorrida de bicicleta pelo piloto de Fórmula 1 equivale a dois Tour de France

Fernando Alonso (esq.) e Carlos Sastre
Fernando Alonso (esq.) e Carlos Sastre

Fernando Alonso é um dos pilotos de automobilismo mais ligados ao ciclismo. O espanhol costuma reconhecer os diversos circuitos da F-1 pedalando além de passar longos períodos da pré-temporada realizando treinos em cima da bike.

E todo o trabalho rendeu nada menos que 6.855 km de pedalados em seis meses. São praticamente dois Tour de France, que neste ano totaliza 3.403 km.

E a distância percorrida pelo espanhol impressiona ainda mais quando comparada aos atletas que disputam o Tour de France. Antes da competição francesa, o camisa amarela Chris Froome tinha pedalado em competições oficiais 4.412,1 km. Já Alberto Contador 5.808 km. Um dos que mais competiu no ano, Cadel Evans também não supera Alonso tendo percorrido 6.621 km. E mesmo que não entrem nessas contas os treinos e que os atletas muitas vezes se poupam para determinada competição, o total de Alonso surpreende.

E na expectativa pela próxima corrida da F-1, que acontece na Hungria, o piloto da Ferrari acompanhou uma das etapas do Tour de France, incentivando seus compatriotas Alberto Contador, Alejandro Valverde, Purito Rodríguez e Mikel Nieve pelo Twitter. Mas apesar disso, o ‘comentarista’ Alonso reconheceu que Chris Froome está muito superior aos demais.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização