22 de junho de 2024

Vitória de Marcel Kittel em sprint acidentado na 10ª etapa do Tour

Queda nos últimos metros marcou a décima etapa. Froome mantém camisa amarela

783303O alemão Marcel Kittel (Argos) alcançou nesta terça-feira o seu segundo triunfo desta 100ª edição do Tour de France, ao chegar em primeiro lugar na 10ª etapa (197 km entre Saint-Gildas-des-Bois e Saint-Malo).

Depois de ter vencido logo na primeira etapa e de ter andado um dia com a camisa amarela, o alemão voltou a ser o mais forte na aceleração final, batendo nos últimos metros outros candidatos como Andre Greipel (Lotto) e Mark Cavendish (Omega Pharma).

Os últimos metros foram marcados por uma queda de Tom Veelers (Argos) que levou uma esbarrada de Cavendish quando o britânico tentava ir na cola de Kittel.

A camisa amarela continua na posse do britânico Chris Froome (Sky), que manteve a distância sobre os seus mais diretos perseguidores, 1m25s em relação a Alejandro Valverde (Movistar) e 1m44s sobre Bauke Mollema (Belkin).

Rui Costa (Movistar) chegou integrado no pelotão, no 44º posto, com o mesmo tempo do vencedor da etapa e mantém-se no 10º lugar da geral, a 2m45s de Froome, enquanto Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff) perdeu mais 6m23s, terminando a etapa em 177º.

Assista no vídeo o momento em que Cavendish provoca a queda de Tom Veelers:

Fonte: Desporto P

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização