23 de junho de 2024

Prefeito de Roma vai de bicicleta encontrar Papa Francisco

papa-e-prefeito-de-roma-biciletaO Papa Francisco recebeu em Audiência semana passada o Prefeito de Roma, Ignazio Marino. Ele foi ao Vaticano de bicicleta, escoltado por três guardas municipais. Ingressou na Cidade do Vaticano pela entrada Porta del Perugino, deixando a bicicleta ‘estacionada’ no pátio diante do edifício onde foi recebido pelo santo padre.

“Nunca tinha acontecido no Vaticano de ter uma visita oficial de bicicleta. É a primeira vez”, disse Marino ao sair da Santa Sé. “O escritório do Papa permitiu que eu fosse acompanhado de bicicleta, dentro do Vaticano, pela Guarda Vaticana. Os agentes de segurança ficaram muito contentes de tirarem as bicicletas do deposito e me escoltar até o pátio do palácio onde o Papa me recebeu”, afirmou o prefeito.

papa-e-prefeito-de-roma

Nas ruas de Roma, Marino foi escoltado por três guardas urbanos também em bicicleta. Ele defende o uso deste meio de transporte nos espaços urbanos.

Francisco perguntou ao prefeito se ele tinha ido ao Vaticano de bicicleta. “Espero que tenha vindo de bicicleta”, disse o Papa. Marini disse que sim e o Pontífice incentivou a iniciativa. “Faz bem, continue andando de bicicleta pelas ruas da nossa cidade”, afirmou Francisco.

Sobre o encontro com o Pontífice, Marini afirmou que tratou questões centradas nos problemas da cidade de Roma, como a fragilidade social, e as emergências na relação casa e trabalho.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização