15 de junho de 2024
Papa Francisco poderá trocar o papamóvel pela descolada Smart eBike - Foto: Divulgação

Papa Francisco ganha bicicleta para usar em sua visita ao Brasil

Pontífice poderá trocar o papamóvel pela bicicleta descolada da Smart

Papa Francisco poderá trocar o papamóvel pela descolada Smart eBike - Foto: Divulgação
Papa Francisco poderá trocar o papamóvel pela descolada Smart eBike – Foto: Divulgação

Com visita ao Brasil marcada para o fim deste mês de julho, papa Francisco não está mais a pé. O líder da Igreja Católica recebeu na última quarta-feira (3), no Vaticano, as chaves do papamóvel que usará pela primeira vez durante sua visita oficial ao país. O Classe M adaptado foi entregue pelo presidente da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche.

Curiosamente, papa Francisco é conhecido por abrir mão do transporte oficial do Vaticano e usar formas ambientalmente (e também politicamente) corretas, como metrô e bicicleta. Assim, acabou recebendo também uma bike com assistência elétrica de presente da Mercedes.

Chamada de Smart eBike, a bicicleta de luxo custa pouco mais de 2.800 euros (cerca de R$ 8 mil limpos, mas que subiriam a até R$ 15 mil caso o modelo fosse importado ao nosso país oficialmente) e foi mostrada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2012.

Com design premiado e pesando 26 quilos, a ebike funciona no modo elétrico, como se fosse uma moto silenciosa, até os 25 km/h; a partir daí, é preciso pedalar. Computador de bordo, luzes de LED e freios a disco completam o pacote.

Fonte: UOL Carros

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização