Divinópolis, em Minas Gerais, foi palco da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada no último final de semana (30 de junho). A competição, que aconteceu no Parque de Exposições da cidade, reuniu os favoritos da modalidade em disputas acirradas pelas primeiras colocações.
Na elite masculina, a briga pelo primeiro lugar estava nos pés de Henrique Avancini e Rubinho Valeriano, que lutaram lado a lado pelo título até a linha de chegada. Melhor para Avancini, que venceu com o tempo de 1h19min20s, 14s segundos a frente de Rubinho. Sherman Trezza foi o terceiro.
“Desde a primeira etapa eu vim batendo na trave, em Araxá faltou pouco, mas, o Valeriano foi mais rápido. Hoje ele atacou o tempo todo, e eu também. O calor me preocupou um pouco, mas essa etapa era a chance que eu não queria deixar passar. Estou numa boa forma e dei duro a cada volta para levar esse título para casa”, disse Avancini, que nas duas primeiras etapas conquistou um segundo e um quarto lugar.
Entre as mulheres, a vitória ficou com Raiza Goulão, que conseguiu abrir uma diferença de 24 segundos sobre Isabella Larcerda, atual líder do circuito, terminando a prova em 1h26min20s. Isabella, vencedora da 2ª etapa terminou como segunda colocada seguida de Érika Gramiscelli.
Fonte: Prólogo