15 de junho de 2024

Andre Greipel é o sprinter do dia na 6ª etapa do ‘Tour’

O alemão da Lotto-Belisol conquistou a sexta etapa do Tour. O novo camisa amarela é o sul-africano Daryl Impey

foto_6A sexta etapa da 100º Tour de France foi parar nas mãos de André Greipel (Lotto Belisol), graças a um sprint vitorioso na chegada a Montpellier. A outra figura do dia foi Daryl Impey (Orica GreenEdge), que se tornou no primeiro sul-africano a vestir a camisa amarela no Tour.

Tal como se esperava, a luta que durou os 176,5km que separam Aix-en-Provence de Montpellier só foi decidida nos metros finais, com a aguardada chegada ao sprint. Desta vez, porém, foi Andre Greipel quem se destacou da concorrência, batendo, por esta ordem, Peter Sagan (Cannondale), Marcel Kittel (Argos Shimano) e Mark Cavendish (Omega Pharma Lotto) nos metros finais.

Cavendish ainda tentou repetir o êxito da quinta tirada, mas uma queda nos últimos 30km terá contribuído para chegar menos preparado para sprint final. Já Peter Sagan continua a somar pódios nesta edição do Tour (já são quatro), mas sem conseguir conquistar etapas.

Greipel não foi, no entanto, o único com motivos para festejar. Daryl Impey, sul-africano da Orica GreenEdge, rendeu o colega de equipa Simon Gerrans na camisa amarela e tornou-se o primeiro africano a liderar uma das três grandes Voltas.

Ao segundo lugar da geral subiu o norueguês Edwald Boasson Hagen (Sky), a 3 segundos do primeiro, enquanto Gerrans fecha o pódio, agora a 5 segundos do líder.

Fonte: Desporto P

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização