17 de junho de 2024

Cannondale relança linha Rush com rodas 29 polegadas

rush-2014Após vários anos priorizando lançamentos em sua linha mais top de gama como as Scalpel e Trigger, a Cannondale relança em 2014 o modelo Rush, que chega remodelada e, como não poderia deixar de ser, com rodas 29 polegadas. Com a nova Rush 29er 2014, A Cannondale pretende oferecer uma opção intermediária de bicicleta full suspension com curso de 100mm com funcionamento simples, eficaz, muito bem construída e divertida como poucas. Sem dúvida nenhuma, uma escolha acertada por parte da Cannondale.

A nova Cannondale Rush chaga ao mercado apenas na versão 29 polegadas, com sistema amortecedor traseiro monopivô com 100mm de curso. Simples, porém de fácil ajuste, e eficiente como poucos. O quadro, em alumínio, possui geometria herdada diretamente de sua irmã mais cara Scalpel, porém modificada ligeiramente com o intuito de melhorar o conforto e a resistência a eventuais abusos.

Como era de se esperar, a dirigibilidade e o conforto ao rodar a Rush tem sido premissas fundamentais no desenvolvimento do modelo. A Cannondale não descuidou no quesito peso deste novo modelo, que em seu tamanho M pesa 13,86kg.

De acordo com o fabricante, a Rush 29er chegará ao mercado com os grupos Shimano Deore/Alivio e sistema de amortecimento da marca Rock Shox, formado por garfo Recon Gold y amortecedor traseiro Monarch. Acima deste modelo teremos a Cannondale Rush 1, com transmissão Shimano XT/Deore.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização