22 de junho de 2024

Manifestantes ameaçam a 3ª etapa do Tour de France

Tour de France CorsicaO grupo nacionalista corso Corsica Libera ameaçou hoje perturbar o andamento da terceira etapa da prova, que será realizada na ilha da Córsega, depois que as autoridades francesas se recusaram a soltar os militantes do grupo presos após praticar pichação no trecho da prova.

Em um comunicado, a organização política, que conta com membros eleitos na assembléia legislativa da região, exigiu a imediata liberação dos militantes presos na noite de sábado, quando pintavam slogans nacionalistas na pista próxima a localidade de Vivario.

De acordo com a organização, caso os militantes presos não sejam imediatamente libertados, o Tour de France será impedido de passar pela região.

O grupo nacionalista reagiu à passagem do Tour pela ilha como uma “invasão estrangeira” a sua ilha.

A iminente chegada do Tour de France à ilha da Córsega vem acompanhada de um forte esquema de segurança, envolvendo forças militares e gendarmes com equipamentos anti distúrbios.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização