12 de junho de 2024

Espanha cria escola de mountain bike para crianças

Escola-de-MTB-em-MadriUm projeto da Federação de Ciclismo de Madri, Espanha, destinado a incentivar a prática do ciclismo em crianças entre 6 e 14 anos deu origem a Escola de Mountain Bike. As aulas, que se iniciarão nesta temporada, serão dadas duas vezes por semana.

De acordo com os criadores da Escola, o objetivo principal não é formar futuros ciclistas profissionais, mas sim pessoas saudáveis. A Escola de Ciclismo transmite aos jovens atletas o conjunto de conhecimentos necessários para a aquisição de bons hábitos de vida e condutas saudáveis. O meio para alcançar este objetivo é proporcionar um formação integral e uma educação com valores como o respeito mútuo, a competitividade saudável e solidária, a capacidade de esforço e superação, o espírito de trabalho em equipe e a responsabilidade. Tudo isto através da prática do ciclismo.

Todas as atividades se desenvolverão em pistas e circuitos fechados de maneira que a prática do ciclismo não traga nenhum risco aos seus praticantes. No currículo escolar, Na Escola, os alunos terão o primeiro contato com o mundo da bicicleta e seu amplo repertório de conhecimentos: noções básicas de mecânica, prática de consertos de bikes, alimentação, trilhas e rotas, jogos, gincanas, trânsito e segurança, etc.

Para participar, os inscritos precisam ter sua bicicleta e itens de segurança, como luvas e capacete, além da vontade de desfrutar de pedaladas em companhia de outros jovens. O custo por temporada é de 220 Euros (Formação + uniforme + carteira federativa).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização