22 de junho de 2024

Brasil Cycle Fair chega a 2013 maior e mais completa

O evento, voltado para profissionais do comércio de bicicletas já pode ser considerada a maior do setor na América Latina

fairEm um pavilhão maior no Expo Center Norte, com quatro dias de atividade – um a mais em relação ao ano anterior – e 80% da área de exposição já comercializada apenas três meses após o lançamento para o mercado, a Brasil Cycle Fair se consagra, em sua segunda edição, como a maior feira de negócios do setor de bicicletas da América Latina.

Firme no propósito de agregar e fomentar o mercado brasileiro de bicicletas, a mostra também se consolida, integrando em um só espaço todos os elos da cadeia: atacadistas, fabricantes, fornecedores, importadores, lojistas, montadoras e representantes.

Para assegurar o bom desempenho de mais esta edição, três parceiros trabalharão em conjunto na Brasil Cycle Fair 2013: Aliança Bike, MKT Bike e Promovisão.

Idealizadora e realizadora do evento, a Aliança Bike pretende, a cada ano, torná-lo ainda mais atraente e produtivo para os participantes. Segundo Marcelo Maciel, presidente da entidade.

“O primeiro passo já foi dado. A realização de uma só feira do setor era o desejo de 88% dos expositores”, lembra ele, mencionando pesquisa realizada por uma publicação especializada e divulgada após o encerramento do evento de 2012.

A MKT Bike, empresa de Margarida de Oliveira, é uma das novidades deste ano na formatação da Brasil Cycle Fair. Responsável pela coordenação geral, gestão de custos, comercialização de estandes de patrocínios e merchandising, a empresária coloca sua experiência de mais de 30 anos no setor e um histórico de importantes realizações  para  o segmento de bicicletas, como a organização da Bike Expo Brasil durante os últimos sete anos.

“Continuo a acreditar e, mais do que isso, a atuar para a integração e o fortalecimento do setor como um todo. São muitos anos de experiência, em diferentes frentes do mercado, que estão à disposição da Brasil Cycle Fair para, em conjunto, superarmos todas as metas”, diz a empresária.

A Promovisão, que participou ativamente da primeira edição da Brasil Cycle Fair, estará encarregada da produção e da operacionalização da feira no local. A empresa conta com clientes consagrados como APAS (Associação Paulista de Supermercados), Hypermarcas e Danone em seu portfólio de eventos.

“Foi muito gratificante atuar na construção da Brasil Cycle Fair. Estamos prontos para, novamente, contribuir para o sucesso deste grande encontro de negócios, que já é o mais importante do setor na América Latina.”, comenta Fabrícia Botelho, vice-presidente de operações da empresa.

A formalização das parcerias com a MKT Bike e a Promovisão beneficiará os participantes da Brasil Cycle Fair 2013, que contarão com toda a bagagem e know-how de Margarida de Oliveira no mercado de bicicletas, além do suporte de uma das melhores agências especializadas em eventos do país.

“Fortalecemos a nossa estrutura para obter resultados ainda melhores em 2013, mas pensamos no médio e longo prazo. Nossos parceiros serão fundamentais para qualificar o evento a cada ano”, finaliza Maciel.

Expositores confirmados:

3A Distribuidora Alma Bar ASW Barbedo Sport Biape Biaxs
Blitz Brasil Racing Bronet Burley Cairu Componentes Caloi
Calypso Canadian Cannondale Camelbak Ciclo Leirense Cintya Imp.
Ciclo Cairu Cyclexpress Curtlo Da Matta Dádiva Doctor Bike
Dream Bike Eqmax Evolubike Fepase – KHS Fox Head Brasil Free Force
Funkier Go Easy Hupi Bikes Intac Isapa Izzy Amiel
Jeep Bike Joy Tech JP Importação Jr Comercio Julio Andó KTM
Labici Levorin LM Bike Mauro Ribeiro Sports Mix Bicicletas Mr Tuff
Ms Comex MS Global O.Blue Olimpus Global Omega ProAtiva
Proparts ProShock RC Bikes Revolution BMX Rocky Mountain Royal Ciclo
Runna Bike Scitex Scott Sense Bike Session Brasil Shimano
Soul Cycles Specialized Sportix Styll Acessórios Sunbelt Takaciclo
Thule Token Topeak Trek Vanguarda Vicinitech
Vzan WIP WTT

Sobre a Brasil Cycle Fair 2013

  • Data: de 7 a 10 de novembro de 2013.
  • Horário: 10 às 20h
  • Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde

No último dia do evento, domingo, o público também poderá visitar a Brasil Cycle Fair 2013. Os ingressos estarão à venda na bilheteria no local do evento e em breve pelo site.

Fonte: Revista Bicicleta

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização