20 de junho de 2024

Q-Fog: Refresque-se enquanto pedala!

qfogCom a chegada do período da seca, a grande maioria dos ciclistas sabem muito bem até que ponto nosso corpo é capaz de aguentar enquanto pedalamos. Além de uma correta hidratação para manter a temperatura corporal controlada, também é recomendável refrescar nossa pele para prevenir as inclemências do sol nesta época do ano. Para isto, nada melhor que o Q-Fog, um curioso spray de água, adaptável a todo tipo de bicicletas, com o qual podemos nos refrescar enquanto pedalamos, o que pode resultar em uma grande utilidade para os ciclistas, principalmente nas regiões quentes e secas do nosso país.

O Q-Fog é um sistema de refrigeração pessoal especificamente desenhado para ciclistas. É composto por um spray acionado por uma pequena alavanca (similar às manetes de freio da bike) que, conectado a um pequeno depósito de água de 100ml de capacidade, pulveriza água diretamente sobre o rosto do ciclista que o aciona. Quando a água pulverizada se evapora devido à nossa temperatura corporal, proporciona uma agradável sensação de frescor.

qfog-1O sistema tem um peso de somente 80g e se adapta ao guidão de qualquer bicicleta. A cabeça do aspersor possui capacidade de girar 360º e a alavanca de acionamento pode ser instalada de 4 formas diferentes, assim, qualquer ciclista poderá achar a posição de acionamento mais confortável para refrescar-se enquanto pedala. Graças a seu depósito de 100ml, o sistema Q-Fog é capaz de ser utilizado por até 300 vezes sem a necessidade de reabastecimento.

Até o presente momento, o Q-Fog é um projeto ainda em fase de financiamento. Não há previsão de lançamento nem de preços.

Video: Sistema de refrigeração Q-Fog para ciclistas:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização