25 de abril de 2024

Ciclista atropelada no Eixo Monumental será cremada hoje

Os amigos da atriz estão preparando uma bicicletada em sua homenagem. Os jovens se encontrarão nesta sexta, no Museu da República às 19h

20130620152449353937i

O velório da jovem atriz Carolina Scartezini Battisti, 23 anos, será no cemitério Campo da Esperança, no Setor Policial Sul, a partir das 8h e segue até às 13h desta sexta-feira (21/6). De acordo com a família, o corpo será cremado e os órgãos doados.

Carolina saiu de casa na Asa Norte, na segunda-feira (17/6) à tarde, e seguiu para a Esplanada dos Ministérios a fim de participar da Marcha do Vinagre. Poderia ir de carro, mas resolveu pedalar até o centro da cidade. Para ela, locomover-se de bicicleta era uma manifestação diária de que é preciso buscar soluções para a mobilidade urbana. Assim como os milhares de jovens no protesto, queria um país melhor. Mas Carol não conseguiu chegar ao destino. Foi vítima do que lutava para não acontecer: o conflito entre ciclistas e carros.

Atropelada na Via N1 do Eixo Monumental, na altura da Torre de TV, por volta das 17h50, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa terça-feira (19/6). Segundo o Corpo de Bombeiros, Carolina sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna, e foi levada inconsciente ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBB). De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o motorista que a atingiu parou para prestar socorro à vítima. O laudo pericial sobre o acidente deve ser concluído em 30 dias.

Homenagem – Haverá hoje (21/06) um passeio ciclístico em homenagem à ciclista Carol Scartezini Battist. A concentração será às 18:30 e a saída prevista para as 20 horas, em frente ao Museu Nacional.

Fonte: Correio Braziliense

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização