15 de julho de 2024

GT lança a Force e a Sensor com sistema de suspensão AOS

GTDando continuidade à febre de novos lançamentos de bicicletas com aros 27.5 polegadas por diversos fabricantes para a temporada 2014, chega agora a vez de conhecer as novas GT Force e GT Sensor. entre as novidades apresentadas nesses modelos, destacam-se um quadro otimizado para rodas 27.5 em ambos os modelos, além de uma surpresa insperada: a despedida do sistema de suspensão patenteada I-Drive da GT, para dar entrada a um novo sistema de suspensão, denominado AOS (Angle Optimized Suspension).

A nova GT Force foi redesenhada completamente em todos os seus aspectos, chegando ao mercado com credenciais para ser uma bike de All mountain com curso traseiro de 150mm, garantindo velocidade nas descidas e diversão em todo tipo de terreno. Entre as diferenças em relação ao modelo 2013, estão a caixa de direção com um ângulo mais aberto (67º), altura do movimento central mais baixo em relação ao solo (348 mm) e um quadro ligeiramente mais largo.

A GT Force estará disponível em três versões diferentes, todas com quadro fabricado em fibra de carbono: GT Force Carbon Team (13,26 Kg), GT Force Carbon Pro (13,48 Kg) e GT Force Carbon Expert (13,56 Kg). Todas as versões virão com canote telescópico, amortecedores Fox e grupo transmissor com três coroas, com a finalidade de oferecer a máxima adaptação a todo tipo de ciclistas e suas necessidades.

Sensor Force 2014GT Sensor – Esteticamente muito similar à nova GT Force, a GT Sensor é basicamente a sua “irmã pequena”. Concebida para os amantes do All mountain e Trail em suas variantes mais suaves, a renovada Sensor se apresenta como um bike muito dócil e manejável, perfeita para rodar sobre todo tipo de singletracks e trilhas de forma cômoda. Basicamente é uma bicicleta que desce e sobe muito bem, sem deixar de lado os aspectos da segurança e divertimento.

Suas diferenças em relação ao modelo 2013 consistem em um novo ângulo da caixa de direção (68,5º), altura do movimento central em 344 mm e um quadro com geometria específica para rodas de 27.5 polegadas. A suspensão dianteira possui curso de 130 mm (com canelas de 32 mm), quadro em fibra de carbono em quase todas as suas versões (Team, Pro y Expert) e em alumínio (Pro, Expert y Elite), além do canote telescópico.

Ainda não há informações sobre a data oficial de lançamento ou preços.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização