Não podemos ignorar o fato de que os fabricantes investem alto em pesquisas científicas e tecnológicas para manter os equipamentos em constante atualização e manter a qualidade e performance exigida pelos atletas, o que de certa forma, afeta no preço final dos equipamentos. Mas não desanime! Se você está iniciando nessa modalidade, no triathlon ou já é praticante e está querendo uma nova bicicleta com um bom custo benefício, você pode sim, ter um bom desempenho com uma bike mais simples ou mais barata.
A aquisição de uma bicicleta usada é uma excelente alternativa. Ciclistas, em sua maioria, têm um grande apego às suas bikes e acabam cuidando delas muito bem. Uma bike usada nem sempre é sinônimo de equipamento ruim, com defeitos ou com problemas.
Mas atenção! Procure em boas bicicletarias, faça cotações e ainda, se possível, peça ajuda a ciclistas mais experientes para dar uma olhada na bicicleta que escolheu antes de fechar o negócio. Não se esqueça de que os quadros das bicicletas têm vários tamanhos e suas numerações variam de modelo para modelo. Tenha certeza que o tamanho da bicicleta corresponde com a sua altura e que o modelo escolhido é o ideal para seus objetivos.
Fonte: Esporte Alternativo