12 de junho de 2024

Assistir filme pornô antes do treino aumenta o desempenho do atleta

videoxxxUm estudo realizado pelo Conselho Esportivo do Reino Unido e pelo Departamento de Saúde da Universidade de Bath concluiu que assistir filmes de conteúdo erótico 15 minutos antes do exercício pode aumentar o desempenho físico dos atletas. Testes na saliva de atletas que participaram do estudo detectaram aumento nos níveis de testosterona, que pode contribuir para um incremento no desempenho esportivo.

Estudos anteriores já haviam demonstrado que a visualização prévia de imagens pode provocar rapidamente variações nas concentrações hormonais. No recente estudo, foram examinados os efeitos que podem ter diferentes tipos de vídeos sobre as concentrações de cortisol e testosterona na saliva dos atletas durante um teste de rendimento físico.

Para a realização deste curioso estudo assistiram, antes dos exercícios físicos, vídeos contendo dramas, comédias, eróticos, de ação e de treinamento motivacional de forma aleatória. Foram coletadas amostras de saliva dos atletas imediatamente antes de assistir os vídeos e 15 minutos depois das visualizações, com resultados muito interessantes.

Os atletas realizaram séries de exercício de agachamento com pesos. Foi detectado um acréscimo na concentração de testosterona após assistir filmes de conteúdo erótico, de humor, agressivos ou de treinamento, enquanto que vídeos de conteúdo “baixo-astral” causaram uma diminuição dos níveis de testosterona. Filmes de ação e violência produziram uma alta resposta de cortisol.

Segundo os realizadores do estudo, o mesmo ofereceu uma oportunidade para a compreensão dos resultados da mudança hormonal, sob o comportamento e o desempenho do atleta.

Fonte: NCBI

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização