12 de junho de 2024

Treinar com música estimula memória e alivia dores

146-0704-06-o+bicycle-training+

É fato consumado que todo ser humano gosta de ouvir música, independente do gênero e estilo. Cada vez mais presente em nosso dia a dia, a importância da música foi comprovada em estudo da Universidade Brunel, de Londres,publicado no The Guardian.

O estudo relata que pessoas que se exercitam escutando música podem obter ganhos 15% maiores em relação as outras, principalmente pelo fato de que com ela, o atleta usufrui de mais estímulos para memória, além de aliviar suas dores.

Além disto, a música potencializa a prática de atividade física, principalmente durante a corrida, interferindo positivamente no desempenho do corredor. Nota-se que, ao ouví-la, o atleta sente mais prazer e torna mais fácil seu exercício.

Outras pesquisas já comprovaram os benefícios da música na prática de esportes, bem como apresentamos em matéria de abril. Os benefícios variam e podem promover o autoconhecimento do atleta enquanto estiver correndo, já que ele passa a prestar mais atenção em si mesmo.

Agora, é só apertar o play em sua playlist favorita e curtir a corrida, da melhor maneira possível!

Fonte: Ativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização