16 de junho de 2024

Google Maps inclui rotas de ciclismo para países da Europa

201220130604102555maps2O Google Maps incluiu rotas de ciclismo para novos países da Europa. Usuários que estiverem na Alemanha, França, Polônia, Irlanda, Luxemburgo e Liechtenstein já podem traçar rotas utilizando seu telefone celular para encontrar o melhor caminho, as ciclovias menos movimentadas, as condições das pistas e estradas. Quem gosta de uma aventura, por exemplo o Google adicionou o trajeto da corrida Tour de France.

As novas informações devem manter os ciclistas informados de trilhas populares, pistas oficiais de ciclismo e estradas recomendadas, tudo isso diretamente no mapa. Os dados, segundo informações do blog do Google Maps para a Europa, também estão sendo informados por especialistas em ciclismo, garantindo que todas as informações de rota são precisas e atualizadas.

O Google Maps estreou direções de bicicletas em 2010 para grande parte dos EUA e Canadá. Desde então, acrescentou em outros países ao redor do mundo, incluindo Áustria, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Mónaco, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Fonte: Revista Bicicleta

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização