16 de junho de 2024

Dispositivo cria imagens dinâmicas nas rodas da bike

dsc_0121_shUma empresa californiana de São Francisco desenvolveu um projeto chamado de MonkeyLight, um sistema de iluminação com lâmpadas de LED para as rodas da bicicleta.

Através das pedaladas, as lâmpadas são ativadas e criam uma ilusão de ótica para apresentar imagens e animações nos aros das rodas, que são enviadas por ligação Bluetooth. Com quatro barras luminosas, o sistema Monkey Light Pro é capaz de reproduzir arquivos jpg, gif e de qualquer outro formato quando o veículo alcança velocidades entre 15 e 65 km/h.

O sistema funciona através de uma bateria de lítio, que pode ser recarregada a qualquer momento via USB. O projeto passa por uma fase de financiamento coletivo e, com a conclusão do processo, terá previsão para comercialização em dezembro deste ano. Até o momento US$ 105.000 dos US$ 180.000 necessários foram arrecadados.

Confira o vídeo:

Fonte: Ativo.Com

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização