25 de abril de 2024

Designer lança bicicleta conceito com rodas “amortecedoras”

Projeto integra molas em fibra de carbono às rodas para amortecer choques e colisões

loopwheels-xlPensando em uma reinvenção para as rodas das bicicletas tradicionais, o designer Sam Pearce desenvolveu um projeto que une suspensão às rodas. A ideia central é fazer com que o ciclista seja protegido contra choques e colisões.

Trata-se das Loopwheels, as rodas inovadoras que possuem molas em seu interior, que ajuda a amortecer o ciclista dos tremores e buracos ao longo das ruas. Além disto, o designer garante que a condução da bike com estas rodas pode se tornar mais suave e mais confortável.

As estruturas das “molas” são feitas de fibras de carbono, e permitem que a bicicleta se adapte a qualquer terreno, para dar mais estabilidade, resistência e conforto para o ciclista na hora de pedalar. O projeto ainda já passou da fase de financiamento, mas ainda está sem data para comercialização.

Confira o Vídeo:

Fonte: Ativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização