23 de junho de 2024

Polícia inglesa usa GPS em armadilha para ladrões de bicicletas

bobbies on bikesNa cidade inglesa de Doncaster, situada no condado de South Yorkshire, a polícia decidiu utilizar um GPS para capturar os ladrões e revelar os principais destinos das bicicletas furtadas.

A bicicleta-armadilha é colocada em áreas com o maior número de ocorrências, e então, monitorada pela polícia. Em nota publicada no blog da corporação, o inspetor-chefe Neil Thomas disse: “Com a bicicleta-armadilha esperamos deter alguns ladrões que se aproveitam das oportunidades geradas pelos descuidados e, portanto, reduzir o número de furtos. Não há nenhuma maneira de saber qual bicicleta está equipada com o GPS, caso a bicicleta-armadilha for roubada dentre as demais, há uma chance muito maior que o ladrão seja encontrado e preso“.

O inspetor-chefe ainda salientou às pessoas que possuam bicicletas, sobre a importância de tomar nota do número de série e, se possível, guardar uma fotografia, pois isso poderá ajudar na recuperação e devolução das bicis quando roubadas.

Com ou sem GPS, é sempre bom ficar de olho na segurança ao deixar sua magrela por ai!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização