23 de junho de 2024

Atletas Shimano vencem a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB

Isabella no pódio em São João Del Rei - Foto: Divulgação
Isabella no pódio em São João Del Rei – Foto: Divulgação

O domingo, dia 5 de Maio, foi excelente para os atletas da Shimano, que disputaram a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, em São João Del Rei, no interior de Minas Gerais, reunindo 750 ciclistas. Isabella Lacerda ampliou sua liderança no ranking nacional de Mountain Bike (MTB) ao garantir a medalha de ouro na Elite Feminina; Ricardo Pscheidt foi campeão na Elite Masculina e Renê Silva foi o destaque na sub-17.

A vitória de Isabella foi a quinta na temporada 2013, que a deixou em ótimas condições no ranking nacional. A atleta adotou sua tática habitual em São João Del Rei, ou seja, imprimiu ritmo forte desde a largada. A estratégia deu certo e Isabella abriu vantagem para as adversárias. A representante da Equipe LM Pedal Shimano cruzou a linha de chegada em 1h21min39s, seguida por Roberta Stopa (a 1min27) e Erika Gramiscelli (a 3min12). “Qualquer prova desse nível é muito difícil. A pista é cheia de subidas e descidas técnicas, mas eu consegui abrir uma diferença a cada volta e deu tudo certo. Para complicar um pouco mais, o dia estava muito quente”, disse Isabella Lacerda, da LM Shimano.

O ano de Isabella Lacerda é um dos melhores da carreira da atleta, que se juntou ao grupo em janeiro. Recentemente, a ciclista ficou entre as 15 primeiras no Pan-Americano da modalidade e levou o título da primeira etapa do Circuito MTB de Favelas. A atleta Shimano ficou com a prata na Copa Internacional de MTB, em Araxá (MG), e com o ouro em outros três eventos: Intercity de Onça de Pitangui (MG), Copa ALE/LM Bike Inconfidentes de MTB de Tiradentes (MG) e na Copa Brasil de MTB XCO de Campo Largo (PR). Seu próximo desafio é a Taça Brasil de MTB XCO, no dia 19 deste mês, em Rio das Ostras (RJ).

Já o vencedor da Elite Masculina foi Ricardo Pscheidt, da equipe Soul Cycles/Moovi/Taschibra/Shimano. “Eu sabia que seria uma prova dura, por isso, me preparei psicologicamente e consegui largar bem”, lembrou Pscheidt. Jefferson Spimpolo também da Equipe Soul Cycles/Moovi/Taschibra/Shimano venceu na categoria Para-desportista. Raisa Goulão, jovem revelação da Equipe Soul Cycles teve ótimo desempenho, chegando em quarto na Elite Feminina.

Outro ouro da equipe LM Shimano na 2ª etapa da Copa Internacional de MTB veio na categoria sub-17 com Renê Silva. O atleta, manteve-se no pelotão dianteiro, desde a primeira volta. Mas, a partir da terceira volta, o ciclista aumentou o ritmo, abriu vantagem até garantir o título. Jefferson

Além de todos estes atletas, a Equipe do Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida teve excelente performance na Copa Internacional, com Luiz Henrique Cocuzzi em segundo no Sprint Eliminator e na Sub-23. Jaque Borba venceu na Sub-23 com Carina e Ana Paula Azevedo, chegando em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) ocorre em Divinópolis (MG), nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização