12 de junho de 2024

Isabella Lacerda vence no Circuito MTB de Favelas no Rio

Foto: Shimano/DivulgaçãoIsabella Lacerda ficou com a medalha de ouro na primeira etapa do Circuito MTB de Favelas, disputado neste domingo (14), no Morro do Turano, Rio de Janeiro (RJ). Novo reforço da Equipe LM/Shimano de Mountain Bike (MTB) para 2013, a atleta mostrou estar em grande fase subindo mais uma vez no pódio em uma competição nacional. O resultado confirmou a ciclista na liderança do ranking nacional de MTB Cross Country. Para chegar a vitória na prova carioca, Isabella Lacerda usou a bike High One Winner Carbon 29er com todos os componentes Shimano XTR.

“Choveu muito, o circuito que já era bem técnico ficou ainda mais exigente. Achei super interessante esse estilo de prova, a comunidade interagiu muito torcendo e incentivando a cada volta. Quero agradecer a Deus, a minha família que me apoia muito, a minha equipe LM/Shimano por toda estrutura, aos meus patrocinadores, ao meu treinador Cadu Polazzo e a todos que me apoiam e incentivam”, comemorou a atleta na sua página oficial do Facebook.

A primeira etapa do Circuito MTB de Favelas no Morro do Turano teve a comunidade habitacional como palco e os obstáculos se dividiam entre urbanos e naturais. “O circuito era bem técnico e muito diferente de tudo que já pedalei até hoje. Minha bike reagiu super bem à lama e a todos os obstáculos. Isso fez toda diferença para a conquista do título”, relatou Isabella Lacerda.

O objetivo da atleta na capital fluminense foi ganhar ainda mais ritmo de prova para os importantes desafios da temporada como Copa Inconfidentes, quem será no feriado de 21 de abril, Itabirito (MG).

Recentemente, Isabella Lacerda ficou entre as 15 primeiras no Pan Americano da modalidade. Antes do título do Circuito MTB de Favelas, a atleta Shimano ficou com a prata na Copa Internacional de MTB, em Araxá (MG), e com o ouro em outros dois eventos: Intercity de Onça de Pitangui (MG) e na Copa Brasil de MTB XCO de Campo Largo (PR).

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização