12 de junho de 2024

Endividado, Lance Armstrong vende mansão por U$ 3,1mi

A mansão de Lance Armstrong está avaliada em US$ 3,1 milhões
A mansão de Lance Armstrong está avaliada em US$ 3,1 milhões

Lance Armstrong vendeu sua casa, localizada em Austin, Texas, segundo informou o jornal “Austin American-Statesman”. A negociação pode estar ligada aos processos jurídicos, que o ex-ciclista sofre desde que assumiu ter se dopado ao longo da carreira, e que podem lhe custar boa parte de sua fortuna acumulada ao longo dos anos.

O imóvel de 7.850 metros quadrados estava à venda por 10 milhões de dólares, mas o valor negociado foi bem abaixo do anunciado. O comprador, um empresário do ramo do petróleo e gás chamado Al Koehler, teria pago 3,1 milhões de dólares.

Não se sabe onde será a nova moradia de Lance Armstrong, mas segundo um antigo assessor do atleta ele permancerá em Austin.

A mansão foi comprada pelo antigo heptacampeão do Tour de France em 2004. Um dos destaques da casa, e que foi compartilhada por Lance em seu Twitter, é uma sala decorada com as sete camisas amarelas referentes às suas antigas conquistas na França.

Desde que perdeu todos os seus títulos e foi banido do esporte, Lance sofre com inúmeras perdas, como o fim de seus contratos e a possibilidade de ter que devolver suas premiações.

Entre as empresas que o processam estão a seguradora SCA Promotion, que cobra 12 milhões de dólares referentes às suas premiações pelas conquistas no Tour de France, e um processo movido pelo Departamento de Justiça, que pode chegar a três vezes o valor que o US Postal Service gastou para patrocinar o atleta (100 milhões de dólares) e que foi baseado em uma denúncia feita pelo seu antigo companheiro de equipe, Floyd Landis.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização