16 de junho de 2024

Conheça a Cervélo RCA e seu incrível quadro de 667 gramas

A produção do modelo está limitada a apenas 325 unidades - Foto: Divulgação
A produção do modelo está limitada a apenas 325 unidades – Foto: Divulgação

Para chegar a esse nível de leveza, foi utilizado um novo tipo de resina produzida pela 3M que leva o nome de Powerlux

A corrida pelo quadro mais leve não para nunca. A canadense Cervélo superou seu próprio recorde e apresentou o RCA, um incrível quadro de apenas 667 gramas para o tamanho 54cm, incluindo pintura e a braçadeira de selim.

A novidade supera o modelo Cervélo R5ca que foi usado por Ryder Hesjedal no Giro D’Itália do ano passado e que pesava pouco abaixo dos 700 gramas. A geometria não mudou e continua a mesma do modelo R5ca.

O novo Cervélo RCA é limitado a apenas 325 unidades e vai custar US$ 10 mil. Apesar do preço elevado, a fila de espera é grande.

Para chegar a esse nível de leveza, foi utilizado um novo tipo de resina produzida pela 3M que leva o nome de Powerlux utiliza nanotubos de silica em sua confecção.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O downtube, chamado de “Squoval” também mudou e está mais aerodinâmico, com um perfil retangular com as pontas arredondadas. Outra mudança que emagreceu o quadro foram as novas gancheiras ocas, feitas de carbono. Os cabos são todos embutidos no quadro.

A marca desenvolveu um PowerMeter que vai integrado ao downtube, com o ímã de neodímio embutido numa das camadas de carbono.

O novo garfo FK33 tem o steerer revestido com uma camada de níquel PowerMetal Nanovate que serve como reforço contra apertos de mecânicos de mãos pesadas.

Apesar do glamour, o produto não deve ser utilizado pela equipe Garmin-Sharp, já que para isso a bike teria que receber lastros, pois as regras da UCI proíbem bikes abaixo de 6,8kg no pelotão profissional.

Confira o vídeo promocional:

Fonte: Bike Magazine

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização