12 de junho de 2024

Curva do Rio

Localizada na área do Altiplano Leste do DF. A trilha inicia-se com uma longa descida. Na parte intermediária, alterna subidas curtas e íngremes com planos e descidas, e o percurso final é semelhante ao do início, só que agora subindo. O piso é predominantemente de terra com trechos com cascalho, pedras e valas.

Devido a essas características, exige esforço, atenção e habilidade do ciclista. Desenvolve-se dentro de vegetação de cerrado e áreas agrícolas, com trechos de rara beleza natural. No km 6,3 há um mirante de onde é possível observar a região da Fazenda Taboquinha e do rio Paranoá/São Bartolomeu. Um pouco mais adiante, no km 10,9, chega-se ao ponto do rio que dá nome à trilha, a curva do rio, local muito bonito e que em dias quentes convida para um refrescante mergulho em suas águas.

[sgpx gpx=”/wp-content/uploads/gpx/Curva_do_Rio.gpx”]

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização