16 de julho de 2024
Os Sertões MTB Cup
Foto: Divulgação / Os Sertões MTB Cup

Segunda etapa do Sertões MTB acontece em julho

Percurso trará mudanças em relação aos anos anteriores, mantendo chegada em cartão-postal da região

O segundo desafio do Sertões MTB Cup se aproxima. Entre os dias 5 e 7 de julho, a mais nova competição do mountain bike nacional prossegue em mais uma região de rara beleza, com o Sertões MTB Ibitipoca, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira. Uma prova que chega à terceira edição tendo como palco o Ibiti Projeto, reserva ambiental com uma área de seis mil hectares que se estende por três municípios do entorno.

Como nos anos anteriores, os atletas das categorias Pro (bicicletas convencionais) e e-Bike (auxiliadas por um motor elétrico) terão pela frente um desafio de muitas trilhas, boa parte delas single tracks; atravessando trechos pedregosos; de chão batido e areia. No coração de uma área montanhosa, a variação de altimetria ao longo dos três dias promete exigir preparo dos ciclistas.

A organização do Sertões MTB Cup promete novidades para este ano. Os percursos apresentarão diferenças em relação às edições 2022 e 2023, como parte do DNA do Sertões de sempre oferecer desafios únicos.

O que não muda é a presença de um dos principais cartões-postais do Ibitipoca no roteiro: as sete estátuas gigantes (sete a nove metros de altura) em ferro reciclado trazidas do festival norte-americano Burning Men. Uma verdadeira galeria de arte a céu aberto que proporciona imagens únicas.

A expectativa para o Sertões MTB Ibitipoca 2024 é de quebra do recorde mundial de E-Bikes em uma competição, estabelecido pela própria prova no ano passado: 217. Qualidade também não vai faltar, com a participação de grandes feras do mountain bike nacional, a exemplo do que ocorreu no Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP), que abriu a Cup no fim de maio.

As inscrições para o Sertões MTB Ibitipoca continuam abertas e podem ser feitas online. No dia 13 (quinta-feira) acontece a virada do lote promocional.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização