16 de junho de 2024
Alex Malacarne
Alex Malacarne - Foto: Divulgação

Vice-campeão em prova na Áustria, Alex Malacarne se aproxima de vaga olímpica

Atleta profissional de MTB da equipe Trinity Racing conquistou, neste domingo (19), o 2° lugar no MTB Festival, prova Hors Class que vale como pontuação para Paris 2024

Atleta profissional de MTB da equipe Trinity Racing, Alex Malacarne conquistou, neste domingo (19), o segundo lugar no Mountain Bike Festival, prova Hors Class disputada em Haiming, na Áustria e que vale como pontuação para a disputa de uma vaga brasileira para as Olimpíadas de Paris.

Após participar do Campeonato Pan-Americano, Malacarne enfrentou uma semana agitada, com muitas viagens e mudanças no fuso, que causaram incertezas, mas não foram suficientes para minar sua performance.

Alex Malacarne
Alex Malacarne – Foto: Divulgação

“Confesso que não sabia o que esperar do meu corpo. Além do desgaste das viagens, há uma diferença de fuso horário de cinco horas para o Brasil e de oito horas para Utah. Foram muitas mudanças em pouco tempo. Larguei, tentei controlar o ritmo no início e estudar meus adversários. Na primeira volta, houve um ataque e um atleta se distanciou sozinho. Fiquei no grupo perseguidor e, na quarta volta, consegui me destacar, seguindo sozinho até completar as sete voltas e terminar em segundo lugar”, explicou Alex.

Entre os dias 23 e 26 de maio acontecerá a terceira etapa da Copa do Mundo, em Nove Mesto, República Tcheca. Esta será a última prova válida para somar à pontuação olímpica. Depois do resultado do último final de semana, Alex Malacarne está ainda mais motivado para ir em busca de uma colocação que lhe garanta mais pontos no ranking.

“Fiquei feliz por conseguir um bom desempenho apesar de todas as circunstâncias, especialmente no aspecto mental durante a prova, quase não cometi erros. Saí com a medalha de prata, mas o mais importante foi a satisfação com minha performance neste desafio. Isso me deu a confiança que eu precisava para a próxima semana. Agora é foco total, estar bem alinhado mental e fisicamente para fazer uma boa prova em Nove Mesto. O que tiver que acontecer, vai acontecer. Já estou muito feliz por começar mais uma temporada aqui na Europa!”, finalizou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização