23 de abril de 2024
Telemetria
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Telemetria contribui para melhora dos resultados da Caloi / Henrique Avancini Racing

Parceria entre equipe de Mountain Bike e Corsa Bike Parts otimiza os ajustes de amortecedores das bicicletas dos atletas da equipe

Uma parceria entre a Caloi / Henrique Avancini Racing e a Corsa Bike Parts irá disponibilizar o uso da tecnologia de telemetria para otimizar os ajustes de amortecedores das bicicletas dos atletas da equipe.

Importado da Itália e trazido ao Brasil pela Corsa Bike Parts, o sistema de telemetria profissional BYB Technology conta com uma série de sensores que, uma vez conectados aos amortecedores e quadro da bike, fornecem informações que sugerem alterações nos seus ajustes, baseados no comportamento da pilotagem, curso mínimo e máximo da suspensão durante a pedalada, velocidade de retorno e compressão, entre outros, proporcionando assim elevar o desempenho dos atletas ao máximo.

“É muito importante para o nosso time contar com esta parceria, que nos traz a possibilidade de realizarmos uma análise mais profunda da pilotagem de cada atleta e extrair o máximo que o equipamento possa oferecer. O ganho de performance imediato é nítido para nós e contribui para o aumento de confiança na pilotagem de cada atleta”, afirma Henrique Avancini, team manager da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.

Os primeiros experimentos já foram realizados e surtiram resultados animadores. No training camp, que aconteceu em fevereiro, o técnico Caíque Pereira, instrutor da Escola Park Tool, realizou a instalação e a leitura dos gráficos da telemetria com os atletas Ulan Galinsk, Cainã Oliveira e Sabrina Oliveira. Após algumas voltas, os resultados foram evidentes.

“Eu senti a bike muito mais confortável e mais agressiva após a telemetria. Na entrada e saída de curva ela teve uma melhor resposta, além de conseguir absorver melhor os impactos. De uma maneira geral ela ficou bem mais completa. O que fica de aprendizado após os testes é perceber o quanto nosso material tem margem para fazer mudanças”, afirmou Ulan Galinsk, atleta Elite da equipe da Caloi / Henrique Avancini Racing.

Componentes de alto padrão – Competições de alto nível exigem equipamentos de confiança e qualidade. Pensando nisso, para manter o padrão de qualidade que os quadros Caloi merecem, os atletas da equipe Henrique Avancini Racing estarão equipados com um setup completo de produtos Fox para temporada.

Telemetria
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Entre os componentes estão a suspensão Fox Kashima 34, o shock Fox Kashima Float SL e o canote retrátil Fox Kashima Transfer SL, garantindo que os atletas tenham à disposição o que há de melhor em termos de tecnologia e desempenho.

Manutenção especializada – Além dos componentes de excelência, para que o atleta atinja seu potencial máximo nas pistas é preciso que eles estejam funcionando perfeitamente. Para que isso aconteça, a Corsa firmou o compromisso em oferecer manutenção especializada e suporte mecânico aos atletas da equipe.

Por meio da van do Fox Service Brasil, uma oficina móvel equipada com tecnologia de última geração, os competidores terão acesso aos serviços de manutenção em todas as etapas em que a Corsa estiver presente. Essa iniciativa garante que os componentes estejam sempre em perfeito estado para enfrentar os desafios mais exigentes das competições.

“Manter os componentes bem revisados é a garantia de que ele entregue 100% do seu potencial de uso, evitando imprevistos e prezando pela segurança do ciclista. Quando falamos de atletas de alto rendimento, que utilizam seus componentes ao extremo, essa prática se torna ainda mais importante e indispensável”, pontua Gabriele Rodrigues, técnica da Fox.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização