29 de abril de 2024
Van Rysel E-GRVL AF HD
Van Rysel E-GRVL AF HD

Van Rysel E-GRVL, a primeira e-bike de gravel da Decathlon

Voltada para a prática do bike gravel, nova bicicleta eletricamente assistida da Decathlon conta com um dos motores mais leves do mercado

Dando continuidade aos seus lançamentos no setor da bicicleta, a gigante do comércio esportivo Decathlon anunciou o lançamento da Van Rysel E-GRVL AF HD, primeira e-bike gravel da marca, cujo apelo de vendas é resultado de uma boa configuração de componentes, boa autonomia de assistência elétrica e preço conpetitivo, característica comum dos produtos Decathlon.

Van Rysel E-GRVL AF HD

Parte integrante da Van Rysel, marca satélite da Decathlon para suas bicicletas topo de linha, a nova E-GRVL AF HD vem equipada com o inovador motor Mahle X35+, com apenas 3,5kg, apenas 300 gramas mais pesado que o modelo Mahle X20, atualmente considerado o mais leve do mercado. Instalado no cubo da roda traseira, o motor conta com 40Nm de torque máximo e é alimentado por uma bateria de 250Wh, que proporciona uma autonomia de até 100km.

Van Rysel E-GRVL AF HD

Totalmente integrada no tubo diagonal do quadro, a bateria alimenta também o sistema de iluminação dianteiro e traseiro da bike. É possível ainda utilizar uma segunda bateria, que se integra discretamente ao suporte de garrafa, proporcionando assim amplíar a autonomia a até 180 km.

Van Rysel E-GRVL AF HD

O sistema de assistência é controlado por um painel de controle minimalista chamado de iWoc ONE, instalado no tubo superior do quadro. Com ele é possível ligar e desligar o motor, selecionar o modo de assistência, conferir o nível da bateria e da conexão Bluetooth.

Van Rysel E-GRVL AF HD

Configuração – A Van Rysel E-GRVL AF HD Mahle X35 é uma das bicicletas elétricas de gravel mais bem equipadas do mercado, a partir de um elegante quadro em liga de alumínio 6061 T6, montado com um garfo rígido de carbono.

Voltado para o gravel ‘raiz’, o quadro apresenta linhas modernas e sóbrias, e oferece nada menos que 11 pontos de ancoragem com furação para a instalação de suportes de garrafa e alforges de viagem. O quadro conta com cabeamento interno geometría Endurance, ancoragem de freios Flat Mount um espaçamento lateral que possibilita o uso de rodas com pneus de até 50mm de largura.

A Van Rysel E-GRVL AF HD vem equipada com transmissão 1x Sram Apex de 11 velocidades, com coroa de 40 dentes e cassette com relação 11-42 dentes, freios a disco Sram Apex, guidão gravel com 16° de flare, ruedas de alumínio Tubeless Ready de perfil asimétrico e pneus Hutchinson Touareg Hardskin Tubeless Ready na medida 700x45c.

Preço e disponibilidade – Disponível inicialmente apenas nas lojas Decathlon da Europa, a Van Rysel E-GRVL AF HD Mahle X35 é oferecida nos tamanhos XS, S, M, L, XL e XXL ao preço de 2.899,99 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização