13 de julho de 2024
Ducati Powerstage RR Limited Edition
Ducati Powerstage RR Limited Edition

Ducati lança edição limitada de e-MTB para Enduro

Com produção limitada a apenas 230 exemplares, nova Powerstage RR Limited Edition vem equipada com componentes premium, como motor Shimano EP801 e amortecedores Öhlins

Mais conhecida por suas motocicletas de alta performance, aDucati vem ao longo dos últimos anos investindo maciçamente na produção de e-bikes para a prática do Mountain Bike e do Ciclismo de Estrada. Esta semana, a marca italiana anunciou o lançamento da Powerstage RR Limited Edition, uma MTB de Enduro produzida em uma tiragem limitada a apenas 230 unidades.

Ducati Powerstage RR Limited Edition

O quadro da Powerstage RR Limited Edition foi produzido com tecnologia proprietária da Ducati, FEM (Finite Element Method), que altera a disposição das tramas de fibra de carbono, identificando e reforçando os pontos onde há maior estresse do material. Dessa forma, foi dada maior atenção nos reforços estruturais nas regiões da caixa de direção, nos tirantes da balança traseira e na caixa de centro, que abriga o motor da e-bike.

Roteados internamente, os conduítes e mangueiras são protegidos por uma caixa de direção com um sistema limitador que impede que o guidão gire totalmente, protegendo esses componentes e evitando ainda que as manoplas atinjam acidentalmente o quadro. O quadro conta ainda com rolamentos selados montados diretamente em seu corpo sem o uso de buchas. A balança traseira conta com um design assimétrico, que oferece maior tração nas subidas.

Ducati Powerstage RR Limited Edition

O quadro conta com uma geometria típica de bikes gravity, com um tubo de selim com ângulo de 78° e uma caixa de direção com 64°, resultando em uma bicicleta rápida e estável.

Assistência motorizada – A nova Ducati Powerstage RR conta com sistema de motorização assistida Shimano EP801, com 250 Watts de potência nominal e torque máximo de 85 Nm. Alimentado por uma bateria removível de 630Wh (instalada no tubo inferior do quadro), o sistema da Shimano proporciona dois modos de assistência pré-configurados: Long Ride, que prioriza a autonomia em pedais de longa distância, e Fast Ride, que proporciona máxima performance em percursos curtos.

Ducati Powerstage RR Limited Edition

O sistema possibilita ainda um ajuste fino das configurações, através do aplicativo Shimano E-Tube Project, onde é possível criar seus próprios perfis de usuário, personalizando os modos de assistência elétrica.

Configuração premium – Como não poderia deixar de ser em uma e-bike Ducati, a nova Powerstage RR Limited Edition conta com uma configuração premium de componentes, que inclui um garfo de suspensão Öhlins RXF38 m.2 com 180mm de curso, amortecedor traseiro Öhlins m.2 com mola e 170mm de curso. Outros componentes incluem o grupo transmissor eletrônico Sram GX AXS de 12 velocidades, freios Braking First customizados com manetes Ducati Corse e rotores de 203mm e rodas Crankbrothers Synthesis com configuração mullet, montados em pneus Pirelli Scorpion Enduro S a frente e Scorpion EMTB-S na roda traseira.

A bike conta ainda com canote retrátil, guidão Renthal em carbono e selim Fizik com suporte de ferramentas integrado.

Especificações técnicas

Quadro
Quadro Thok UD Full carbon fiber, headtube tapered 1.8 with HS stopper, internal cable routing
Garfo Öhlins RXF38 m.2 Boost 29″ 180mm travel
Amortecedor traseiro Öhlins TTX22M 17mm travel
Assistência elétrica
Motor Shimano Steps EP801 (250 Watt – 85 Nm – 2.7 kg)
Bateria Shimano – 630 Wh integrated
Rodas
Rodas Crankbrothers Synthesis carbon 29 x 31mm (dianteira); 27.5 x 35mm (dianteira)
Pneu dianteiro Pirelli Scorpion Enduro S 29″ x 2.6″
Pneu traseiro Scorpion EMTB-S 27.5″ x 2.6″
Transmissão
Pedivela Sram GX Eagle
Câmbio traseiro Sram GX Eagle AXS Lunar
Trocador de marcha Sram GX Eagle AXS
Cockpit
Guidão Renthal carbon
Canote de selim Telescópico 170mm
Freios First, 2 pistons caliper with 203mm rotors and 3mm thickness

Preço e disponibilidade – A nova Powerstage RR Limited Edition pode ser adquirida pelo valor de 13.600 euros (cerca de 72 mil reais), mais impostos e frete, no site da Ducati.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização