2 de dezembro de 2024
Specialized Allez
Specialized Allez

Specialized Allez E5, a estradeira de alumínio mais leve de sua categoria

Com novo quadro com apenas 1.375 gramas de peso total, linha de entrada das bicicletas Road da Specialized ganha um upgrade de respeito

A Specialized acaba de anunciar o lançamento de duas novas versões de sua consagrada bicicleta de estrada entry-level Allez, cujo principal apelo é proporcionar um alto nível de performance e versatilidade aliados a um preço competitivo.

Specialized Allez

Construída em liga de alumínio premium E5 com tubos de espessura variável, a Specialized Allez 2023 é, de acordo com o fabricante, a bicicleta mais leve de sua categoria. Com apenas 1.375 gramas de peso total, a bike foi projetada para proporcionar uma sensação de agilidade na estrada. Contribui para o baixo peso final e aumento do conforto na pilotagem o o garfo em carbono, que ajuda a suavizar a pedalada.

Specialized Allez

Com linhas de solda suaves e elegantes, a bike destaca-se por seu curioso desenho do triângulo traseiro do quadro, que conta com uma ponte assimétrica entre os tirantes superiores (stays). No formato diagonal, este ponto adiciona rigidez estrutural al quadro sem adicionar peso extra, além de proporcionar maior espaço para o uso de pneus mais largos.

Specialized Allez

Preparada para receber suportes para bagageiro e para-lamas, a nova Allez conta com espaço para pneus de até 35mm de largura (32mm, com para-lamas), habilitando assim a bike para encarar as estradas mais acidentadas e até mesmo para encarar um cascalho leve.

Adeus aos freios de aro – No mercado desde 1981, pela primeira vez na história a Specialized abandona o uso de freios de aro em sua linha Allez em benefício do uso dos freios a disco hidráulicos, o que garante maior confiança, poder de frenagem e modulação.

Specialized Allez

Modelos e configurações – Inicialmente a nova linha 2023 da bicicleta Specialized Allez 2023 contará com dois modelos, a Allez Sport, equipada com transmissão Shimano Tiagra de 10 velocidades e a Allez, com grupo Shimano Claris de 8 velocidades, ao preço de R$16.990 e R$11.990 respectivamente.

Allez Sport

Specialized Allez Sport
Specialized Allez Sport

Especificações Técnicas

Quadro
Quadro: Specialized E5 Premium Aluminum, flat mount disc, rack and fender eyelets, fully manipulated tubing w/ SmoothWelds, internal cable routing, threaded BB, 12x142mm thru-axle
Garfo: Specialized FACT full carbon, flat mount disc, 1-1/8″ to 1-3/8″ taper, fender eyelets, 12x100mm thru-axle
Cockpit
Mesa: 3D-forged alloy, 31.8mm, 7-degree rise
Guidão: Specialized Shallow Drop, 70x125mm, 31.8mm clamp
Fita de guidão: Specialized S-Wrap
Canote de selim: Alloy, 2-bolt Clamp, 12mm offset, 27.2mm, anti-corrosion hardware
Selim: Body Geometry Bridge Saddle, steel rails
Blocagem: Bolt-type, Rack Compatable 31.8mm
Transmissão
Coroas: 50/34T
Cassete: Sunrace, 10-speed, 11-32t
Corrente: KMC X10, 10-Speed
Movimento central: Praxis 68mm BSA
Pedivela: Praxis Alba – 50/34t
Trocadores de marcha: Shimano Tiagra Disc 4720, 10-speed
Câmbio traseiro: Shimano Tiagra, 10-speed
Câmbio dianteiro: Shimano Tiagra, braze-on
Rodas
Câmaras de ar: 700×28-32, 48mm Presta Valve
Roda dianteira: Axis Sport Disc Tubeless Ready
Roda traseira: Axis Sport Disc Tubeless Ready
Pneus: Specialized Roadsport, 700X30c
Freios
Freios: Shimano Tiagra, Hydraulic disc – 160mm rotor

Allez

Specialized Allez
Specialized Allez

Especificações Técnicas

Quadro
Quadro: Specialized E5 Premium Aluminum, flat mount disc, rack and fender eyelets, fully manipulated tubing w/ SmoothWelds, internal cable routing, threaded BB, 12x142mm thru-axle
Garfo: Specialized FACT full carbon, flat mount disc, 1-1/8″ to 1-3/8″ taper, fender eyelets, 12x100mm thru-axle
Cockpit
Mesa: 3D-forged alloy, 31.8mm, 7-degree rise
Guidão: Specialized Shallow Drop, 70x125mm, 31.8mm clamp
Fita de guidão: Specialized S-Wrap
Canote de selim: Alloy, 2-bolt Clamp, 12mm offset, 27.2mm, anti-corrosion hardware
Selim: Body Geometry Bridge Saddle, steel rails
Blocagem: Bolt-type, Rack Compatable 31.8mm
Transmissão
Coroas: 50/34T
Cassete: SunRace, 8-speed, 11-32t
Corrente: KMC X8 w/ Missing Link
Movimento central: Shimano 68mm threaded
Pedivela: Shimano Claris R200 – 50/34t
Trocadores de marcha: Shimano Claris 2000, 8-speed
Câmbio traseiro: Shimano Claris, 8-speed
Câmbio dianteiro: Shimano Claris, 8-speed, braze-on
Rodas
Câmaras de ar: 700×28-32, 48mm Presta Valve
Roda dianteira: Axis Sport Disc Tubeless Ready
Roda traseira: Axis Sport Disc Tubeless Ready
Pneus: Specialized Roadsport, 700X30c
Freios
Freios: Tektro MD-550 Mechanical Disc – 160mm rotor
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização