15 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Avancini busca resultado convincente na etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB

Etapa de Nové Mestó na República Tcheca será a primeira prova de Copa do Mundo do atleta competindo pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

A cidade de Nové Město na Moravě, na República Tcheca será palco, a partir desta sexta-feira (12/05), da etapa de abertura de um dos mais importantes eventos de ciclismo do planeta, a Copa do Mundo de Mountain Bike, com a largada das provas de Short Track (XCC) e Cross-Country Olímpico (XCO) em um total de oito etapas.

A etapa de abertura marcará também a estreia de Henrique Avancini pela equipe Caloi / Avancini Racing após oito anos competindo pela Cannondale Factory Racing. Para o atleta brasileiro, a Copa do Mundo chega com uma expectativa maior do que nos anos anteriores, principalmente devido a nova gestão de organização da nova equipe.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

“Essa será ainda a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo. Estamos atentos aos detalhes de operação, logística e eficiência para as competições e esse é um grande desafio que nós temos pela frente”, conta Avancini.

Para Avancini, começar a Copa do Mundo de MTB competindo em uma de suas pistas favoritas é um estímulo a mais. Em Nové Mestó, no ano de 2020, o brasileiro conseguiu o feito de vencer as provas de Short Track e Cross-Country Olímpico, dobradinha que entrou para a história do ciclismo brasileiro e mundial.

“Abriremos a temporada da Copa do Mundo em uma das arenas mais tradicionais e belas do Mountain Bike mundial. Nové Mestó é um dos meus percursos prediletos. A pista realmente é incrível. É um lugar que eu sempre tive muito apoio dos tchecos e é sempre muito especial competir aqui. Já tive grandes resultados, inclusive a minha principal Copa do Mundo da carreira foi aqui”, diz Avancini, que busca uma desempenho convincente na etapa de abertura.

“Como atleta espero ter um real teste, uma real noção de onde eu me encontro. Vejo que na temporada de 2023 eu não consegui ainda fazer provas muito boas e entregar o nível que eu já construí, então espero antes de mais nada ter uma corrida com desempenho sólido para que eu possa realmente analisar onde eu me encontro no momento e quais são as áreas que eu preciso trabalhar e otimizar para o restante dessa longa temporada”, avalia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização