15 de julho de 2024
Shimano Fest
Grande público na área de exposição das marcas - Foto: Cesar Delong / Shimano

Shimano Fest anuncia ampliação de espaço e estrutura em sua edição 2023

Em seu 13° edição, maior festival da Bicicleta da América Latina será realizado entre 17 e 20 de agosto, em São Paulo

Ainda faltam cerca de quatro meses para a edição 2023 do Shimano Fest e já é possível garantir que o maior festival de bike da América Latina é um sucesso. Isso porque as áreas disponíveis para os expositores estão se esgotando rapidamente. Em seu 13° ano o Shimano Fest será entre 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Shimano Fest
Lançamento do evento em março – Foto: Divulgação

Com crescimento de 19% na área da feira em relação ao ano passado, a organização atesta o grande interesse de empresas ligadas ao mercado da bicicleta do Brasil e do exterior, especialmente da América Latina com marcas da Argentina e da Colômbia interessadas em expor no festival do Brasil.

O evento deste ano contará com cinco grandes espaços dedicados a exposição: Tenda Expo, que abriga as principais montadoras, Tenda Diversidade, Tenda da Entrada, Área de Lojas e nova Área STEPS. Ao todo, o evento já conta com uma excelente ocupação, restando poucos espaços para comercialização. Os organizadores sugerem às marcas interessadas em participar para se apressarem e procurarem o comercial do Shimano Fest.

“Desde a apresentação oficial do Shimano Fest, em evento de lançamento realizado dia 22 de março, a resposta tanto dos expositores em potencial quanto do público tem sido excelente, com ótima procura por parte das marcas e comentários dos consumidores nas redes sociais”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Shimano Fest
Bicicletário lotado no Memorial – Foto: Cesar Delong / Shimano

Mais espaço e estrutura – A criação da Área STEPS traz mais opção aos expositores. Anexa a Tenda da Entrada, que foi um local de grande movimentação no evento ano passado, a Área STEPS oferece novos espaços para estandes e ativações, o que traz oportunidades para as marcas que ficaram na fila de espera em 2022.

Outra novidade é a remodelagem da área das lojas. Em 2023, passam a ser padronizadas, com tendas estilo chapéu de bruxa para facilitar a logística dos lojistas expositores, mas o foco principal é a segurança, para evitar que as tendas sejam avariadas pelo vento.

Shimano Fest
Test ride de várias marcas – Foto: Cesar Delong / Shimano

Test-ride, Short Track e muito mais – O Shimano Fest 2023 também trará novidades para oferecer mais conforto aos milhares de visitantes, como, por exemplo o layout mais divertido do percurso do Test-Ride de bicicletas. A Tenda Expo, a maior do evento, contará novamente com grandes montadoras. A pista de competição de Mountain Bike Short Track e o tradicional Palco de Shows Musicais também são atrações confirmadas.

Em conjunto com a feira de exposição de produtos, as atrações do Shimano Fest 2023 terão oito espaços: Arena Kids, Arena Radical, Estúdio Alpha FM, Palco Diversidade, Palco Show, Test-Ride, Competição MTB Short Track e Praça de Alimentação. Tudo isso além do passeio ciclístico Pedal Santuu & Shimano.

“A Shimano se orgulha em promover um festival aberto, amplo e totalmente democrático. E, além trazer de uma grande feira de produtos e serviços, também vamos oferecer uma experiência diferente ao público, com interação, proximidade com diversas marcas, conhecimento, tecnologia, brincadeiras e, claro, muitos brindes”, complementa Susana Martin.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização