21 de julho de 2024
XTerra Brasil
Foto: Divulgação / XTerra Brasil

Itabira (MG) recebe penúltima etapa da temporada XTerra Brasil 2022

Parque de Exposição Virgilio José Gazire será cenário do maior circuito de esporte off-road do mundo

Neste final de semana, nos dias 26 e 27 de novembro, a cidade de Itabira, na região intermediária de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebe pela segunda vez uma etapa do circuito XTerra Brasil, o maior festival de esportes outdoor do planeta. A cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade é cercada de paisagens cinematográficas, serras, cachoeiras e muita cultura, um cenário perfeito para a prática de esportes ao ar livre.

Uma das grandes novidades da etapa mineira é para os amantes de Mountain Bike, já que a etapa pontua para a Federação Mineira de Ciclismo e para a Confederação Brasileira de Ciclismo Classe C1.

Com forte presença de participantes locais e também com atletas de outras regiões do país, a etapa de Itabira terá provas de Duathlon Run, Duathlon Run 2 Duathlon Bike, Trail Run 5, 10 e 21k, Trail Run 5k noturno, MTB Cup Pro e MTB Cup Sport.

“XTerra em Minas Gerais é sempre uma grande festa. Trazer a etapa para Itabira é de grande valia, principalmente pelo sucesso do ano passado. A cidade se mobiliza para entregar o melhor evento possível. Contar com o apoio da Federação Mineira de Ciclismo é muito importante para os amantes de Mountain. Explorar toda cultura que a cidade oferece também é um grande momento para os turistas. Os atletas terão dois dias de grande aventura pela região”, ressalta Bernardo Fonseca, CEO do XTerra Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização