24 de julho de 2024
Raiza Goulão
Raiza Goulão - Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Henrique Avancini e Raiza Goulão são os campeões do Brasileiro de Short Track 2022

Prova realizada na sexta-feira (07/10) mostra favoritismo para o XCO no domingo (9/10)

Com uma disputa de alto nível no Short Track, realizada nesta sexta-feira, 7, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO e XCC abriu sua programação em grande estilo com as vitórias de Raiza Goulão e Henrique Avancini, que estarão utilizando a camiseta de campeão nacional na próxima temporada.

As atletas do Feminino foram as primeiras a entrarem na pista. O percurso rápido exigiu muita força e disposição das principais ciclistas do país. Raiza Goulão levou a melhor e garantiu a medalha de ouro após realizar uma prova taticamente sem erros. Isabella Lacerda conquistou a medalha de prata, enquanto Karen Olimpio completou o pódio com o bronze.

Raiza Goulão
Raiza Goulão – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

“Vestir a camiseta de campeã nacional é sempre uma grande satisfação. Estou vindo embalada de quatro competições seguidas com bons resultados, apresentando uma boa performance e isso é bastante motivador. A pista esta incrível, parece muito com as características da região de onde eu moro, em Pirenópolis, então acabei me identificando bem com o percurso e tudo acabou dando certo, estou muito feliz com mais esse título nacional”, comentou Raiza Goulão.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

A disputa pelo título nacional no masculino seguiu acirrada do início ao fim. Henrique Avancini e Gustavo Xavier travaram um duelo que levantou a torcida. Na última volta, Avancini mostrou superioridade e conseguiu abrir a vantagem necessária para conquistar a vitória. Alex Malacarne fez uma prova de recuperação e comemorou a medalha de prata, seguido por Gustavo Xavier que conquistou o bronze.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

“Estou feliz com mais um título nacional. É difícil renovar essa motivação, sempre tentando vencer e acho que essa busca da nova geração em me superar acaba criando uma rivalidade saudável muito positiva para o desenvolvimento da nossa modalidade e isso me motiva bastante. Eu espero continuar dando uma vida difícil para eles e estou super empolgado em competir no Brasil, está muito legal o nível de disputa interna nessa transição de gerações. É uma grande satisfação estar vendo esse crescimento no nosso esporte”, declarou Henrique Avancini.

Resultados XCC

Masculino

# Atleta Equipe Tempo
1 Henrique da Silva Avancini Cannondale Factory Racing 21:57.460
2 Alex Júnior Malacarne Prefeitura Municipal de Medianeira 22:03.823
3 Gustavo Xavier de Oliveira Pereira Clube Maringaense de Ciclismo 22:14.318
4 José Gabriel de Almeida Avulso 22:21.807
5 Bruno Martins Lemes Trek Brasil 22:29.708

Feminino

# Atleta Equipe Tempo
1 Raiza Goulão Henrique Avulso 21:39.923
2 Isabella Lacerda Moreira Grossi Avulso 21:47.948
3 Karen Fernandes Olímpio Audax Bike Team 22:02.625
4 Letícia Jaqueline Soares Cândido Specialized Racing BR 22:25.187
5 Hercília Najara Ferreira de Souza TSW Racing Team 22:32.807

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização