16 de julho de 2024
Ulan Galinski
Ulan Galinski - Foto: Divulgação

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing disputa o Campeonato Brasileiro de MTB

Edson Rezende, Ulan Galinski, Cainã Oliveira, Luiza Souza e Sabrina Oliveira buscam grandes conquistas na competição

Neste final de semana, entre os dias 07 a 09 de outubro, a equipe Caloi / Equipe Avancini Racing disputa mais um grande desafio na temporada: o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, que após três anos seguidos sendo realizado em Mairiporã (SP), região metropolitana de São Paulo, agora desembarca em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

Edson Rezende
Edson Rezende – Foto: Divulgação

A categoria Elite será representada pelos ciclistas Edson Rezende e Ulan Galinski. Os dois atletas estão entre os favoritos da competição que é considerada a principal prova do calendário nacional. Ambos disputarão as provas do Cross-Country Olímpico e do Short Track.

Na categoria Sub-23, o time Caloi / Henrique Avancini Racing é composto pelos atletas Cainã Oliveira, Luiza Souza e Sabrina Oliveira. Os três ciclistas também querem marcar seus nomes no MTB brasileiro com conquistas na competição.

Sabrina Oliveira
Sabrina Oliveira – Foto: Divulgação

Confira abaixo depoimentos dos atletas sobre a prova de Conceição da Mata Dentro.

“Estou muito animada com a oportunidade de competir o Campeonato Brasileiro de XCO, a prova mais importante do calendário nacional. Espero entregar uma excelente performance, tendo em vista todo o treinamento que tive para esta prova”, disse Luiza Souza.

“Última prova do ano no meu calendário e as expectativas são boas devido ao constante crescimento nessa temporada. Sei que conseguirei fazer uma boa prova e fechar o ano com mais uma conquista”, falou Sabrina Oliveira.

Luiza Souza
Luiza Souza – Foto: Divulgação

“As expectativas são boas, pretendo conquistar uma medalha. Os últimos meses consegui ter boas performances e pretendendo repetir nesse final de semana”, disse Cainã Oliveira.

Cainã Oliveira
Cainã Oliveira – Foto: Divulgação

“Campeonato Brasileiro é sempre especial, além de ser a competição mais importante no cenário nacional, é a corrida na qual lutamos para ter a honra de carregar a bandeira do Brasil de campeão brasileiro no peito. Além de tudo isso, será minha última corrida dessa temporada longa e cansativa. Quero fechar o ano com chave de ouro e voltar para casa com mais uma boa lembrança. Vou lutar por tudo isso nesse final de semana”, finalizou Ulan.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização