15 de julho de 2024
Fábio Dalamaria
Fábio Dalamaria é campeão Pan-Americano - Foto: Divulgação

Brasileiro Fábio Dalamaria é campeão Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Medalha de ouro foi conquistada nesta sexta (12/8) na Prova Por Pontos

O ciclista Fábio Dalamaria conquistou nesta sexta-feira, 12 de agosto, a medalha de ouro na Prova Por Pontos do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista 2022. A competição está sendo disputada em Lima, no Peru, com presença dos melhores atletas do continente.

Com o resultado, o Brasil voltou a comemorar uma medalha de ouro na Prova Por Pontos do Pan após 22 anos. O último campeão Pan-Americano (Por Pontos) foi Hernandes Quadri Junior em 2000. Fábio destacou a importância de adotar uma tática correta e não escondeu a felicidade em voltar a colocar o Brasil no topo do pódio.

“Essa foi uma corrida muito rápida. Eu sabia que precisava correr sempre bem posicionado e tentar de alguma forma tirar uma volta do pelotão. Na metade da prova eu arrisquei e consegui, terminando com a vitória. Estou muito feliz em herdar um pódio de um atleta como o Hernandes, que até hoje é um grande exemplo para todos os atletas”, destacou Fabio Dalamaria.

“Só tenho que agradecer primeiramente a Deus, meus familiares e amigos que torcem muito por mim e também ao grande apoio da nossa comissão, através do Emerson e o Moisés (Canetão), que não mediram esforços nas últimas semanas para que todos nós chegássemos na melhor forma possível”, finalizou.

A Seleção Brasileira também conquistou hoje a quarta colocação na Omnium Feminino, com Alice Melo, além do Top 5 na Perseguição Por Equipes Feminino, disputada na quinta-feira (11/8), com as atletas Wellyda Rodrigues, Alice Melo, Nicole Borges e Taise Benato.

Na delegação brasileira, estão Alice Melo, Nicolle Wendy Borges, Taise Benato e Wellyda Rodrigues na equipe feminina. O time masculino é representado por Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Joao Vitor e Kacio Freitas. As provas seguem até domingo no Velódromo da Villa Deportivo Nacional (Videna).

Provas com participação brasileira

  • Feminino: Madison, Perseguição por Equipe, Eliminação, Perseguição Individual e Pontos e Scratch.
  • Masculino: Omnium, Madison, Pontos, Keirin, Velocidade Individual, 1Km contrarrelógio e Scratch.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização