17 de junho de 2024
Circuito Grangiro
Centenas de ciclistas vão pedalar por cenários deslumbrantes da região - Foto: Ney Evangelista

Etapa do Grangiro em Búzios une desafio e natureza

Prova de MTB será realizada no Clube Aretê Búzios neste domingo, dia 7 de agosto, com percurso encantador

O Circuito Grangiro se prepara para retornar ao Clube Aretê Búzios em mais uma etapa cercada por ótimas expectativas por parte de ciclistas de todo o país. Neste domingo, dia 7 de agosto, o Grangiro MTB Búzios acontece com união perfeita entre desafio e contato com a natureza da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Já nas últimas vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 3, por meio do site oficial do evento.

Circuito Grangiro
O Circuito Grangiro retorna ao Clube Aretê Búzios neste domingo – Foto: Alberto Barbosa

A edição do evento de ciclismo com excelência tem duas distâncias, 42 km (Esporte) e 60 km (Pro), com altimetria de 877 metros e 1.110 metros, respectivamente. Com cenários encantadores, o trajeto percorre diferentes tipos de terrenos para testar as habilidades dos participantes.

“O percurso do evento está espetacular. Além de desfrutar das lindas paisagens da região, proporciona um pedal com trilhas cobertas pela vegetação local, subidas, trecho na praia e muita emoção nas decidas. Assim como no ano passado, tenho certeza de que o evento atenderá perfeitamente os desejos de todos os inscritos”, analisa o responsável técnico pela etapa, Artur Castro.

Centenas de ciclistas de mountain bike integrarão o pelotão de largada da prova, que terá 10 mil reais distribuídos em prêmios para os primeiros colocados gerais de cada percurso, divididos igualmente entre mulheres e homens. Bicicletas no modelo gravel estão permitidas na categoria Esporte, de 42 km, assim como as e-bikes para quem deseja desfrutar da experiência sem concorrer às premiações.

Continua após publicidade

“A prova Esporte possibilita que os participantes pedalem de forma prazerosa, com trajeto bem divertido, em grau leve. O percurso do Pro já é mais intenso, tem uma parte ainda mais técnica, com subidas desafiadoras. Estamos preparados com todo o suporte necessário, cada mínimo detalhe, para fazer do Grangiro MTB Búzios uma experiência inesquecível”, completa Castro.

Suporte e entretenimento – Atrações na pista, atrações também fora dela. Como mais um diferencial do evento, o Village Grangiro oferece todo suporte para atletas e familiares. A arena montada no Clube Aretê Búzios oferece entretenimento para todos participantes, com espaço gastronômico relaxante, infantil e oficina, tudo embalado pelo clima de confraternização típico do Grangiro.

Circuito Grangiro
O percurso da prova mistura diferentes terrenos, desafiando os participantes – Foto: Ney Evangelista

Após o sucesso da etapa realizada em 2021, o Clube Aretê Búzios será mais uma vez o palco do evento, com cenário paradisíaco e toda estrutura esportiva impecável para receber atletas e familiares. No dia seguinte ao evento, a partir do dia 8 deste mês, o local passa oferecer ao público uma das melhores pistas de XCO do país, desenhada por uma equipe de trail builders especialistas comandada pelo atleta profissional de mountain bike Diego Knob. O espaço deixa o Clube Aretê Búzios ainda mais completo para quem tem o esporte como estilo de vida.

Carbono neutro – O Grangiro é engajado no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. Para compensar a emissão de gases causadores do efeito estufa da atmosfera emitidos durante a realização das etapas, o evento promoverá o plantio de 400 mudas de árvores na região de Búzios, e convida seus atletas a também serem carbono neutro. No ato da inscrição, via site ilgrangiro.com, os participantes têm a opção de contribuir para a causa climática e somar mais mudas ao plantio total do evento.

Serviço

Grangiro MTB Búzios

  • Data: domingo, 7 de agosto
  • Hora: a partir das 7h
  • Local: Clube Aretê Búzios
  • Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 8300 – Praia Rasa, Búzios – RJ
  • Inscrições
  • Encerramento das inscrições: quarta-feira, 3 de agosto
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização