16 de junho de 2024
CIMTB
Largada das handbikes em Araxá - Foto: Crys Jardim / CIMTB

CIMTB registra recorde de handbikes em sua etapa de Taubaté

Categoria especial estará presente na programação da Copa Sense CIMTB de Maratona, e possibilitando a inclusão de mais paraciclistas no evento

Inclusão e democratização. Tendo essas premissas entre duas das suas principais bandeiras hasteadas, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) chega a terceira de quatro etapas da temporada de 2022, com a expectativa de ter recorde de participantes em uma categoria que resume bem esses pontos, a handbike. A disputa do evento está marcada para os dias 5 a 7 de agosto, no Parque Municipal do Itaim, em Taubaté (SP). As inscrições – ainda abertas – estão nos últimos dias, e podem ser feitas no site oficial da prova.

Quem aguarda com muita ansiedade a etapa de Taubaté da competição é Pedro Henrique Gomes, o Alemão. O ciclista venceu a primeira etapa da Copa Sense CIMTB de Maratona na categoria, realizada no mês de junho, em Araxá (MG). “Defender a camiseta de líder em Taubaté, será algo realmente importante. Isso porque o pessoal que compete comigo, é uma turma muito bacana. Pessoas que começaram no esporte por assistirem um vídeo meu andando de handbike. É muito gostoso competir com pessoas que gostam de você e estão no esporte porque você mudou a vida delas. O poder do esporte é esse”, disse Alemão.

“Participar da CIMTB é a grande realização de um sonho. Para nós, paraciclistas, é muito importante. Porque além do evento estar incentivando o esporte, com vida melhor, saudável e ativa, conscientiza as pessoas de que a vida não acabou por você estar em uma cadeira de rodas. É bom levar informação e conhecimento para outras pessoas. Nós da handbike nos sentimos realizados de participar de uma Copa Internacional, nos sentimos incluídos, porque lá somos tratados de igual para igual com qualquer outro atleta”, complementou.

Expectativa – Quem também está com expectativa alta para competir em Taubaté é Tarlis Pierre. Com a inscrição garantida, o atleta de Araxá (MG) corre atrás de patrocínios e apoios para conseguir viajar ao município do interior paulista em agosto. Questionado sobre sua participação na etapa paulista, ele afirmou: “Estou na luta para ir. Mas, estou bastante confiante de que dará certo. Aliás, de um jeito ou de outro eu irei. Nem que seja de handbike até lá”.

“Agradeço e parabenizo todos os envolvidos na organização da CIMTB, que para mim é o maior evento de mountain bike do mundo. Agradeço ao Rogério e a todos que abriram para nós a categoria handbike, nos garantindo um espaço na Maratona. Essa inclusão é importantíssima, porque faz crescer a categoria e trazer mais adeptos a nível Brasil para essa nova modalidade. Para nós, é um prazer participar e um orgulho ser cadeirante e estar incluído no esporte”, comentou Tarlis.

Categoria PNE – Assim como na handbike, a categoria PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) também terá um bom número de participantes na etapa de Taubaté. Após uma etapa realizada da categoria na Copa Sense CIMTB de Maratona, também em Araxá, estão no top 3 da disputa os atletas José Antônio Pereira, Cícero Lima Liberal e Lucas Eduardo Santos.

Inscrições – As inscrições para a etapa de Taubaté podem ser feitas diretamente no site do Sprinta. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as informações do evento marcado para o início do mês de agosto, no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização