17 de junho de 2024
Aline Cavaglieri
Aline Cavaglieri - Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Aline Cavaglieri vence prova de resistência do Brasileiro de Estrada

Ana Vitória Magalhães supera pneu furado e vence na categoria Sub-23

A ciclista gaúcha Aline Cavaglieri brilhou neste sábado (25/6) e conquistou o título nacional na prova de resistência da categoria Elite Feminina do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Ana Vitória Magalhães conquistou a medalha de ouro na Sub-23.

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada
Pódio Elite Feminino – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Com um final dramático, a prova de estrada feminina do Brasileiro de Estrada teve uma nova campeã. Aline Cavaglieri, da equipe ATP Assessoria Esportiva, fez uma estratégia agressiva e apostou tudo na última volta para surpreender as grandes favoritas e terminar com a medalha de ouro após percorrer 113km em 3h25min54.

“Não tem como não ficar emocionada, a ficha ainda não caiu. Eu vim aqui para Palmas sozinha, ainda tive um problema na minha corrente nos quilômetros finais, mas acabou tudo dando certo no final e consegui manter uma pequena diferença suficiente para me tornar campeã”, contou Aline Cavaglieri.

Na segunda colocação com 3h25min55, ficou Wellyda Rodrigues, da ABEC Rio Claro, seguida por Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, na terceira colocação, com o mesmo tempo.

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada
Aline e Ana – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Sub-23 – Sendo obrigada a fazer uma prova de recuperação, Ana Vitória Magalhaes, da Lulufive Team, precisou de muita força e resiliência para garantir a medalha de ouro na categoria Sub23 após superar um pneu furado e ter que trocar de bicicleta.

“Eu sou carioca então o sol aqui de Palmas foi um fator positivo pra mim. O vento forte da cidade ajudou a selecionar o pelotão e tornar a prova ainda mais dinâmica, mas infelizmente precisei trocar de bicicleta e tive um pneu furado, isso acabou interferindo um pouco nos meus planos, porém, consegui terminar com a vitória e estou super feliz”, declarou Ana Vitória Magalhães.

Ana Paula Finco conquistou a medalha de prata, enquanto Vitória Santos Xavier completou o pódio com o bronze.

Brasileiro de Ciclismo de Estrada
Brasileiro de Ciclismo de Estrada – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Neste domingo (26/6) os ciclistas das categorias Elite e Sub-23 Masculino competem a prova de resistência com 186km de percurso. A largada acontece às 08h (horário de Brasília).

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas e do Governo do Estado do Tocantins.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização