15 de julho de 2024
CIMTB
CIMTB Michelin está de volta a Araxá - Foto: Jonathas Abrantes / Ultra Fotos

Etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB tem início nesta sexta-feira

Dia de abertura terá treinos para as modalidades XCO e XCM e as primeiras competições do Short Track (XCC), com transmissão ao vivo pela BandSports e YouTube

Começa nesta sexta-feira (24) a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). A segunda de quatro etapas da temporada vai ofertar 110 pontos aos campeões das elites Feminina e Masculina nos rankings olímpico e mundial – 10 para os vencedores do Short Track (XCC) Classe 3 e 100 para quem levar a vitória no Cross-Country Olímpico (XCO) classificado como HC (Hors Class). As competições na sexta terão transmissão ao vivo a partir das 16h30 no BandSports e no YouTube da CIMTB, das três baterias do Short Track (XCC): Sub-17/Junior (bateria 1), Sub-30/35 (bateria 2) e Sub-40/45/50/55/60/65 (bateria 3).

A programação do primeiro dia de atividades esportivas na CIMTB começa às 9h30 com confirmação das inscrições e credenciamento de apoio aos atletas/equipes, se estendendo até às 18h. Das 10h às 16h estarão liberados os treinos para as modalidades Cross Country Olímpico (XCO) e Maratona (XCM). A Clínica Técnica CIMTB será realizada a partir das 16h, em trechos da pista onde não haverá a prova do Short Track. Ao anoitecer, será a vez da corrida noturna, a Night Run CIMTB, com largadas às 18h da corrida kids e 19h para a corrida adultos.

No sábado (25), o dia inicia-se às 7h, outra vez com confirmação das inscrições e credenciamento de apoio aos atletas/equipes, com o encerramento às 18h30. A primeira largada do dia será às 8h30, para as categorias XCO e-MTB. Às 11h abre a pista de treino para o XCO, até às 16h. Às 12h05 e 12h40 acontecem as largadas das super elites Feminina e Masculina do Short Track, respectivamente, ambas com transmissão do BandSports e do YouTube da CIMTB. Às 13h45 tem vez a Copa Sense CIMTB Maratona, para 16 categorias. A última atração será a Clínica Técnica CIMTB realizada a partir das 16h.

No terceiro e último dia, no domingo (26), é a vez das largadas das quatro baterias do XCO, todas com transmissão ao vivo pelo Instagram da CIMTB: bateria 1 às 8h – masculinas Sub-17, Ultra, Sub-15, Sub-55, Sub-60, Sub-65, Over-65; bateria 2 às 10h – masculinas Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45 e Sub-50; bateria 3 às 12h – femininas Super Elite, Junior, Sub-40, Sub-50, Over-50, Sub-17 e Sub-15; e bateria 4 às 14h – Super Elite e Junior. Entre o fim da segunda bateria e o início da terceira, às 11h30, será realizada a categoria mirim, a mais carismática de todo o evento, com os pequenos ciclistas em ação no Grande Hotel e Termas Araxá.

Passeio Ciclístico – Ainda no domingo, dia das tão aguardadas provas das elites Masculina e Feminina no Cross- Country Olímpico (XCO), será promovido um passeio ciclístico, saindo às 8h30 do estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, em direção ao Parque do Barreiro, e também uma blitz educativa na MGC 415, conhecida popularmente por estrada Araxá/Barreiro.  A atividade recreativa será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, fazendo parte da programação da Semana Municipal de Trânsito, de 23 de junho a 1º de julho. O tema “Vulnerabilidade e Fragilidade da vida no trânsito” será amplamente divulgado através de diversas ações de conscientização neste período.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização