13 de julho de 2024
João Vitor
João Vitor - Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

João Vitor e Maria Teresa vencem na prova de Velocidade Individual do Brasileiro de Pista

Campeonato segue neste domingo, com transmissão ao vivo no Canal Olímpico do COB

As provas de velocidade individual agitaram o público na tarde deste sábado, 21 de maio, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os ciclistas apresentaram alto nível e tiveram disputas acirradas desde as fases classificatórias até as finais. No paraciclismo, os competidores disputaram a prova de Perseguição Individual.

Brasileiro de Pista 2022
Prova de Eliminação – Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

“Eu treinei muito para estar aqui no campeonato brasileiro. Na disputa da velocidade, contra o Cipriano, eu fiquei muito feliz porque eu admiro muito o Cipriano, sempre tive ele como um ídolo, e hoje poder disputar um título contra ele já é uma grande satisfação. Amanhã vou disputar a Keirin que é outra prova que eu gosto muito e espero poder subir novamente ao pódio”, destacou João Vitor.

Alice Melo
Alice Melo venceu na Omnium – Foto: : Luis Claudio Antunes / CBC

O programa de competição também contou com a decisão das provas de Scratch Masculino, Omnium Feminino, Keirin Feminino e Eliminação Masculino. Entre os destaques, Alice Melo (ABEC / Rio Claro) voltou a subir no lugar mais alto do pódio na prova Omnium, após dominar completamente a competição e somar 176 pontos. Talita da Luz (Liga de Ciclismo Campos Gerais) terminou em segundo lugar com 117 pontos e Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo) fechou o pódio em terceiro também com 117 pontos.

“Estou muito emocionada e feliz com o meu resultado. Entrei na prova focada em entregar o meu melhor e mesmo com muita marcação e adversidades normais de uma prova tão complexa como a Omnium, não deixei nada tirar a minha concentração. Essa vitória eu dedico para a minha equipe e todos que estavam torcendo por mim”, declarou Alice Melo.

Brasileiro de Pista 2022
Brasileiro de Pista 2022 – Foto: : Luis Claudio Antunes / CBC

Paraciclismo – Os paraciclistas disputaram a prova de Perseguição Individual. As vitórias ficaram com os seguintes atletas: Soelito Gohr (Indaiatuba Cycling Team), na categoria MC5; Sabrina Custódia (São José Ciclismo / Instituto Athlon), na WC2; Christiane Prado (Wild Cycling), na WC3; Amanda de Paiva (Santos Cycling Team / Fupes), na WC4; Ana Raquel (SADEF-RN), na WC5; Bianca Canovas e Gimena Stocco (ABEC / Rio Claro), na Tandem B e Luiz Antonio Letizio e Matheus Fudisaki (ABEC / Rio Claro), na Tandem MB.

Ao vivo – As provas do sábado e domingo serão transmitidas ao vivo através do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Programação

De 19 a 22 de Maio de 2022

  • 19/05 – Quinta-feira / 15h as 20h
  • 20/05 – Sexta-feira / 12h as 22h
  • 21/05 – Sábado / 08h as 21h45
  • 22/05 – Domingo / 12h as 20h40

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização