15 de julho de 2024
Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos
Foto: Rodrigo Philipps

Márcio May pedala trecho de gravel na 6ª etapa do Desafio Tour de SC

Dificuldade do trajeto entre Rio do Sul e São Martinho foram os fortes ventos; May pedalou 210,4 km em 7h33min

A sexta etapa do Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos  chegou a São Martinho nesta quarta-feira (18 de maio). May encarou o primeiro trecho de gravel do desafio, com os últimos 30km da pedalada nas estradas vicinais SC-435 e SC-431. A etapa que começou em Rio do Sul teve um total de 210,4km, percorridos em 7h33 minutos.

Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos
Foto: Rodrigo Philipps

Como na jornada de ontem, a grande dificuldade foram os fortes ventos, que chegaram a 49km/h em alguns trechos mais altos.

“O gravel foi bem tranquilo, pois a estrada estava muito boa. Mas o vento hoje estava pior que ontem, com rajadas laterais que exigiram muito cuidado, especialmente nas descidas e nas passagens sobre pontes”, conta May.

A velocidade média foi de 27,8km/h e May agora é o novo ‘Rei da Montanha’ (KOM) em um segmento no trecho de gravel da SC-431. Confira todos os detalhes da pedalada no Strava.

Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos
Foto: Rodrigo Philipps

Fãs e autógrafos – Com alerta de ciclone, a saída em Rio do Sul foi com temperatura de 9°C. Nos primeiros quilômetros, May teve como companhia o uruguaio Ramiro Cabrera e Marcelo Klamann. Outra presença importante foi do ‘descobridor’ de Márcio May, Reinvald Muller.

No trajeto, outros fãs compareceram para prestigiar Márcio May, que parou para selfies e autógrafos.

No trecho gravel, na passagem pela cidade de São Bonifácio, May teve a companhia do mountain biker Patrício Kuhl que o acompanhou por 20km até as proximidades da pousada Sonnen Schein Chalés, em São Martinho.

Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos
Foto: Rodrigo Philipps

“Eu sigo o Márcio May nas redes sociais e acho que ele é um atleta fantástico. Eu vi pelo rastreador em tempo real do GPS que ele iria passar por aqui e fui prestigiar o evento”, contou o mountain bike.

Além do vento forte, May teve outro dia de longas subidas, que totalizaram 3.484 metros de subida, com destaque para a longa serra com 9,5km de extensão na BR-282 em Alfredo Wagner, com quase 500 metros de desnível.

Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos
Foto: Rodrigo Philipps

Etapa mais curta – Nesta quinta-feira o Desafio Tour de SC Márcio May 50 Anos tem sua etapa mais curta. Serão 108,69km até Criciúma com um total de 1.455 metros de altimetria acumulada.

“Apesar de curta, o terreno tem um ganho altimétrico significativo”, diz May.

Excepcionalmente a saída será às 9 horas da pousada Sonnen Schein Chalés por conta das condições climáticas. A chegada em Criciúma será no Tri Hotel Smart com horário previsto entre 13 e 14 horas.

Camisa amarela – Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site do ciclista e parte da renda será revertida para a aquisição de uma bicicleta para o triatleta catarinense Júlio Martins, de 21 anos, natural da cidade de Palhoça.

Etapas

# Trecho Data prevista
1 Brusque a São Bento do Sul 13 de maio
2 São Bento do Sul a Porto União 14 de maio
3 Porto União a Chapecó 15 de maio
4 Chapecó a Joaçaba 16 de maio
5 Joaçaba a Rio do Sul 17 de maio
6 Rio do Sul a São Martinho 18 de maio
7 São Martinho a Criciúma 19 de maio
8 Criciúma a Urubici 20 de maio
9 Urubici a Florianópolis 21 de maio
10 Florianópolis a Brusque 22 de maio
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização