17 de junho de 2024
Desafio dos Rochas
Foto: César Delong / Desafio dos Rochas

8ª edição do Desafio dos Rochas reúne 1.000 atletas de todo o país

Competição que ocorre nos dias 30 de abril e 1º de maio contará com a participação do atual campeão mundial 24h de MTB, na categoria PNE

O atual campeão mundial 24h de MTB Solo na categoria PNE – Portadores de Necessidades Especiais, da equipe Audax Racing, Bruno Paim, é um dos 1.000 atletas confirmados para a oitava edição da maior competição de mountain bike do Sul do Brasil, o Desafio dos Rochas. O evento vai ocorrer nos dias 30 de abril e 1º de maio de 2022, em Pomerode (SC), com largadas iniciando a partir das 8h de domingo, conforme as categorias.

Bruno Grizante Paim é um jovem atleta. Ele, que tem má-formação congênita dos membros superiores, conquistou o título de campeão mundial 24h de MTB em julho de 2019, na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Logo em seguida, ele apareceu na Forbes, na lista de 90 destaques brasileiros “Forbes Under 30 2019”, que reúne jovens de até 30 anos de diferentes categorias por sua relevância, influência, ousadia e talento.

Bruno Paim
Bruno Paim – Foto: Divulgação / Desafio dos Rochas

No mesmo ano de 2019 também foi a última edição do Desafio dos Rochas, quando a pandemia do coronavírus suspendeu o evento por dois anos. “Estamos retomando neste ano com muita expectativa. E ter atletas como o Bruno, confirmados para o evento, é um orgulho”, diz José Rocha, organizador do evento.

Na lista de confirmados ainda há outros atletas que fazem do evento ser uma referência nacional. É o caso daqueles que participaram de todas as edições. Felipe Hass Krahn; Carlos César Drozino; Charles Spredemann Junior; Dario Mantau; Marcelo José de Souza; Ricardo José Krzesinski; Roger Bergmann, são apenas alguns nomes que acreditam no evento que além da prática do esporte, da competição em si, valoriza a cultura germânica tanto na passagem pelas trilhas quanto nas atrações desenvolvidas nos dois dias de evento.

Em sua oitava participação, o atleta Felipe Hass Krahn diz que está ansioso e confiante. “Sempre participei da prova na categoria Pró, que é os 100Km. Neste ano, pela primeira vez, vou competir em dupla com minha esposa, a Leticcia Pedrini Krahn. Nosso objetivo é completar a prova em menos de 10 horas”, projeta. Veterano na prova, Felipe diz que o Desafio dos Rochas o motiva não só pela competição. “É um verdadeiro desafio. As trilhas que a prova oferece são uma aventura à parte. Precisa estar, de fato preparado. Lembro que na prova de 2014, logo na primeira curva, tive um problema mecânico. Mas consegui concluir dentro do prazo. Meu objetivo é não desistir”, disse.

Desafio dos Rochas
Foto: César Delong / Desafio dos Rochas

Na edição deste ano, o Desafio dos Rochas oferece as categorias Pro (100Km), Sport (50Km), Amador (30Km) e cicloturismo, além das categorias para deficientes físicos. Entre as novidades das trilhas para este ano, está a passagem pela empresa Karsten, nas categorias Pró e Sport. Além da competição em si, o Desafio dos Rochas contará com exposição e muitas atrações tanto para atletas quanto para toda a família nos dois dias de evento.

Serviço

8º Desafio dos Rochas – Pomerode

  • Quando: 30 de abril e 1º de maio de 2022
  • Largada: a partir às 8h do dia 1º de maio de 2022
  • Programação completa
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização